Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Viver

MÚSICA

No Dia do Frevo, Barro e Ju Strassacapa lançam releitura de clássico de Lula Queiroga

Publicado em: 09/02/2021 18:53 | Atualizado em: 09/02/2021 18:55

Arte da capa de Energia (Foto: Will Souza/Divulgação)
Arte da capa de Energia (Foto: Will Souza/Divulgação)

Para brindar o Dia do Frevo, comemorado nesta terça-feira (9), o pernambucano Barro e a paulista Ju Strassacapa, da banda Francisco El Hombre, se unem na regravação de Energia, de Lula Queiroga, canção eternizada na voz de Elba Ramalho. A faixa produzida pelo próprio Barro em parceria com Guilherme Assis e Ricardo Fraga, buscando transmitir boas vibrações para os foliões que terão que estar em casa neste Carnaval diante a pandemia.

Essa nova versão de Energia traz ares contemporâneos ao frevo com viradas e timbres do brega-funk, além de células do reggae e reggaeton. A releitura que conta com arranjos de metais de Henrique Albino, um dos expoentes da música instrumental pernambucana, chega às plataformas digitais através do selo Zelo com distribuição da Altafonte. 

"O frevo é algo muito presente aqui em Recife. É a base da nossa própria noção de carnaval e que com o tempo fui entendendo como está ligado aos movimentos de resistência", conta Barro. "E esta música em especial faz parte do repertório do nosso Carnaval desde que me entendo por gente. Ela tem uma pegada irreverente e otimista, meio apaixonada e traz um surto de esperança e aquele clima de calor batendo na gente."

Ele lembra que ele Ju se conheceram pelos festivais e trocas em Recife e São Paulo. "Tocamos juntos, fomos nos aproximando e a admiração só foi crescendo", afirma. Ju também é só elogios aos parceiro. "Adoro a musicalidade dele e acho que nossas vozes soaram muito bem juntas", opina. 

Ju Strassacapa afirma que é maravilhoso se conectar com a musicalidade de Pernambuco. "Fiquei muito impactada com tudo de lindo tudo que vivenciei artisticamente e culturalmente naquele estado. A primeira vez que fui para Olinda e vi o Carnaval de perto foi inesquecível e estou curtindo muito este encontro com Barro".

Ouça a canção:


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 03/03
Secretários estaduais de Saúde pedem mais rigor nas medidas de restrição contra Covid-19
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 02/03
Com 93% de taxa de ocupação de UTIs, Pernambuco decreta mais restrições
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco