Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Viver

MÚSICA

Neto de Luiz Gonzaga lança festival online para promover música regional

Publicado em: 22/02/2021 17:37

Úrsula Corona e Daniel Gonzaga (Foto: Divulgação)
Úrsula Corona e Daniel Gonzaga (Foto: Divulgação)

Neto do Rei do Baião, o músico e produtor Daniel Gonzaga está lançando um concurso online para promover o celeiro de composições regionais em língua portuguesa, tendo a atriz Úrsula Corona como embaixadora. Intitulado Rythmica Web Festival, o evento será transmitido ao vivo no www.rythmicawebtv.com, entre 25 de fevereiro e 18 de março.

A disputa é estruturada em primeira (25/02) e segunda (04/03) eliminatórias, semifinal (11/03) e grande final (18/03). Os candidatos se apresentarão ao vivo em cada etapa, no formato de live pelo aplicativo StreamYard, para um júri composto pela própria apoiadora da iniciativa, Úrsula Corona (atriz), além de Marcos Lessa (cantor), e Alexandra Nícolas (cantora e fonoaudióloga). A apresentação é de Natascha Falcão (cantora).

O Rythmica Web Festival premiará em dinheiro e com troféu assinado pelo artista plástico Lucio Bittencourt a Melhor Música, Melhor Intérprete e Melhor Conceito. As inscrições gratuitas, que se encerraram no dia 9 de fevereiro, contabilizam mais de 60 concorrentes, entre composições que variam de viola caipira, forró, pop, acapella, samba, valsa e repente.

Atualmente, o filho do consagrado cantor e compositor Gonzaguinha, trabalha na produção de trilha sonora da série O Silêncio que Canta por Liberdade, dirigida por Úrsula Corona. O audiovisual, que vai trazer à tona a censura da ditadura militar na música nordestina, tem como personagens centrais Gal Costa e Gilberto Gil, entre outros músicos, compositores, produtores e artistas de outras linguagens.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
PIB brasileiro tem queda expressiva de 4,1%
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 03/03
Secretários estaduais de Saúde pedem mais rigor nas medidas de restrição contra Covid-19
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 02/03
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco