Diario de Pernambuco
Busca

CINEMA

Janela Internacional de Cinema terá edição online em março

Publicado em: 15/02/2021 19:43 | Atualizado em: 15/02/2021 19:57

 (Foto: Victor Jucá/Divulgação)
Foto: Victor Jucá/Divulgação

O festival Janela Internacional de Cinema do Recife fará sua 13ª edição entre 6 a 10 de março de 2021, em formato totalmente online devido ao contexto da pandemia. O evento vai explorar o tema "Eu me Lembro", abordando a importância das memórias individuais e coletivas, dos arquivos e da preservação das histórias filmadas. Nesse período, o Janela realizará intervenções urbanas e atividades remotas e gratuitas, que incluem Aulas de Cinema e programas especiais de filmes.

O festival, que sempre é realizado no Recife, com sessões nos cinemas São Luiz e da Fundação Joaquim Nabuco, não ocorreu em 2020 devido à pandemia do novo coronavírus. O evento tem direção artística de Kleber Mendonça Filho e Emilie Lesclaux, coordenação de programação de Luís Fernando Moura, produção de Emilie Lesclaux e Dora Amorim, e produção executiva de Carol Ferreira. 

A nova edição do Janela Internacional de Cinema do Recife tem incentivo da Lei Aldir Blanc, Governo Federal, via edital do Governo de Pernambuco, Fundarpe, Secult-PE, patrocínio da Prefeitura do Recife, e apoio do Consulado Geral da Alemanha no Recife e Centro Cultural Brasil Alemanha.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL