Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Viver

TEATRO

Grupo teatral recifense reflete sobre uso excessivo de telas em experimento virtual

Publicado em: 18/02/2021 14:11 | Atualizado em: 18/02/2021 14:16

 (Foto: Reprodução/Instagram)
Foto: Reprodução/Instagram

 

Imerso na poética marginal, o grupo recifense São Gens de Teatro lança o projeto Entre telas, que está disponível no Instagram @gruposaogens. O projeto terá dez episódios de até cinco minutos postados sempre aos domingos. Em cada vídeo, um integrante que assume o protagonismo da criação, aguçando a individualidade criativa, demonstrando os diferentes contextos de isolamento social enfrentado na pandemia e as diferentes narrativas que os atravessam.

A websérie reflete sobre o espaço que as telas ocupam no dia a dia. "Cansamos de brigar com as telas e decidimos fazer delas nosso espaço de criação. É isso mesmo, vamos nos expressar Entre telas. O palco agora é meu quarto, sua sala, nossa casa, meu ventilador, o banheiro dela, a rua sem saneamento dele, enfim, o diálogo vai ser batido entre a tela do nosso celular e a tela dos nossos seguidores", diz o manifesto do grupo.


Entre telas é um experimento cênico, em vídeo, proposto pelo grupo São Gens de Teatro com o incentivo da Lei Aldir Blanc. O objetivo é provocar o internauta a se expressar por meio das telas dos celulares, dando vazão as felicidades e angústias vivenciadas durante o isolamento social, além de dialogar com as notícias e temas políticos e sociais que chegam até os indivíduos através da tela do celular.

Confira o primeiro episódio:

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
PIB brasileiro tem queda expressiva de 4,1%
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 03/03
Secretários estaduais de Saúde pedem mais rigor nas medidas de restrição contra Covid-19
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 02/03
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco