Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Viver

INFANTIL

Grupo pernambucano O Tapete Voador lança série musical infantil sobre sustentabilidade

Publicado em: 05/02/2021 14:58

 (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação

O grupo pernambucano de música e contação de histórias O Tapete Voador, formado por Mila Puntel, Bruna Peixoto, Babi Regina e Gaby Suamy, lançará a série musical EU ME LIXO, neste sábado (6), no canal do projeto no YouTube (youtube.com/otapetevoador). Selecionado pela Lei Aldir Blanc na linha de Formação por meio de edital em Pernambuco, a proposta contempla três vídeo aulas ministradas pela percussionista e integrante do grupo Babi Regina. As aulas serão disponibilizadas a cada manhã de sábado no mês de fevereiro (6, 13 e 20) na internet. Em cada aula, o público irá aprender a transformar materiais que iriam parar no lixo em instrumentos percussivos. 

EU ME LIXO trabalha o consumo consciente ao mesmo tempo que apresenta às crianças instrumentos musicais divertidos e atraentes que também os incentivem a unir percussão, criatividade e ecologia. Nas palavras das integrantes do grupo, a ideia surgiu de um bate-papo a respeito de como seria possível alinhar esses dois assuntos: música e sustentabilidade ambiental.

"A ideia de se fazer um show musical para crianças com cenário, repertório musical, figurino sustentáveis veio a tona durante a conversa e ali começamos a visualizar como seria incrível um projeto que pudesse ensinar essa geração a olhar de forma diferente para a reutilização das coisas", conta a percussionista e ministrante das videoaulas Babi Regina.

O projeto se encerra no dia 27 de fevereiro com o lançamento do clipe EU ME LIXO, CARRAPICHO,  canção composta pelo grupo, com participação de Babi Regina, a cantora Mila Puntel e a musicista Bruna Peixoto com direção musical de Benke Ferraz (guitarrista e produtor do Boogarins).

O Tapete Voador é um grupo que trabalha com o universo infantil, reunindo música, narração e teatro. Costuma utilizar em suas apresentações recursos cênicos que auxiliam na construção das narrativas, mas que de alguma forma possibilitem a criança aguçar sua imaginação, geralmente chamando o público para interagir em alguma parte das histórias. Assim Mila Puntel (atriz e cantora) e Bruna Peixoto (Musicista e Contadora de histórias), Babi Regina (percussionista e arte-educadora) e Gaby Suamy (atriz e arte-educadora) promovem uma viagem ao universo da música, leitura e da imaginação.

SERVIÇO
Lançamento do projeto EU ME LIXO do grupo O Tapete Voador
Onde: youtube.com/OTapeteVoador
Quando: neste sábado (6)
Quanto: Gratuito
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 03/03
Secretários estaduais de Saúde pedem mais rigor nas medidas de restrição contra Covid-19
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 02/03
Com 93% de taxa de ocupação de UTIs, Pernambuco decreta mais restrições
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco