Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Viver

CINEMA

Disney decide fechar a Blue Sky, estúdio responsável por A Era do Gelo e Rio

Por: Uai

Publicado em: 09/02/2021 17:27

Cena clássica de A Era do Gelo. (Foto: BlueSky/Divulgação)
Cena clássica de A Era do Gelo. (Foto: BlueSky/Divulgação)

A Disney irá fechar a Blue Sky Studios, divisão de animação da antiga 20th Century Fox, que produziu ao longo de sua existência 13 filmes, incluindo a franquia A Era do Gelo, e faturou mais de 5 bilhões de dólares. As informações são da revista americana Deadline. Desde a aquisição da 20th Century Fox pela Disney em 2019 era esperado que isso acontecesse. A decisão, no entanto, foi motivada pela crise causada pela pandemia.

As propriedades intelectuais do estúdio ainda pertencerão à Disney, e não há planos para absorver os funcionários que serão demitidos. Com cinco filmes e uma série em produção para o streaming Disney+, a franquia A Era Do Gelo faturou cerca de 3 bilhões de dólares no mundo.

A Blue Sky Studios foi fundada em 1987 e foi absorvida pela Fox em 1997. O filme O Touro Ferdinando, de 2017, foi indicado ao Oscar de Melhor Animação. Entre os filmes de maior sucesso de bilheteria do estúdio, estão Rio e Rio 2.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Com 93% de taxa de ocupação de UTIs, Pernambuco decreta mais restrições
De 1 a 5: saiba qual é seu perfil profissional e como tirar o máximo proveito dele
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 01/03
Doença da urina preta: síndrome rara pode levar à UTI
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco