Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Viver

CINEMA

Cine PE promove série de lives através da Lei Aldir Blanc

Publicado em: 17/02/2021 17:54

Alfredo Bertini, diretor do Cine PE (Foto: Divulgação)
Alfredo Bertini, diretor do Cine PE (Foto: Divulgação)

O Cine PE - Festival do Audiovisual realizará, a partir desta quinta-feira (18), uma série de lives com incentivo da Lei Aldir Blanc. As transmissões no YouTube (youtube.com/FestivalCinePE) serão realizadas nos dias 18 e 25 de fevereiro e 4 e 11 de março, com conversas que vão dar continuidade ao que já vinha sendo feito na programação do projeto Quintas do Cine PE, trazendo nomes importantes do audiovisual e da cultura brasileira para bate-papos.

Embora a pandemia tenha dificultado a realização de eventos presenciais, o formato da live permite que convidados de todo o Brasil participem. Nesta quinta, por exemplo, o primeiro bate-papo será com Vilma Lustosa, uma das diretoras do tradicional Festival do Rio e produtora de filmes, Wolney Oliveira, cineasta e diretor do Cine Ceará, e Sandra Bertini, economista e diretora do Cine PE. O encontro virtual terá como tema Os Novos Desafios de Empreender Festivais e Mostras de Cinema.

No dia 25, é a vez do cantor pernambucano Almir Rouche, o paraense Emanuel Freitas e a baiana Vânia discutirem sobre Os Novos Desafios de Empreender Cultura no Norte/Nordeste. Em 4 de março, André Sady (Canal Brasil/RJ) e Gustavo Almeida (EPC/PE) vão fazer reflexões com base na pergunta: Como Produzir Conteúdos Televisivos ou Investir em Modelos Prontos?

Encerrando a programação, em 11 de março, o tema Os Novos Desafios Setoriais do Audiovisual Brasileiro será debatido por Bruno Wainer (Distribuidor/RJ), Cláudio Lins de Vasconcelos (Consultor para Direitos Autorais/RJ) e Mariza Leão (Produtora/RJ). Em 2020, o Cine PE foi realizado de 23 a 25 de novembro pelo Canal Brasil e pela TV Pernambuco na televisão e por meio da plataforma de streaming Canais Globo na internet. Foram 31 curtas escolhidos. 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Doença da urina preta: síndrome rara pode levar à UTI
Resumo da semana: toque de recolher em PE, suspeitas de síndrome rara  e vacina aprovada
Atividades não essenciais proibidas em Pernambuco todo das 22h às 5h
Unicap inova em plena pandemia e transforma centros acadêmicos em escolas
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco