Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Viver

REALITY SHOW

BBB21: 'Basculho', termo usado pelo pernambucano Gilberto em discussão repercute na internet

Publicado em: 16/02/2021 12:15 | Atualizado em: 16/02/2021 12:33

 (Foto: Reprodução/Globoplay)
Foto: Reprodução/Globoplay


Depois do jogo da discórdia dessa segunda-feira no Big Brother Brasil 21, o pernambucano Gilberto e a funkeira Pocah protagonizaram uma briga com muita gritaria e choro. A discussão ficou marcada nas redes sociais pela expressão "basculho", usada por Gilberto. O termo ficou entre os assuntos mais discutidos no Twitter e atingiu picos de procura no Google.

Na briga, Gil gritou para Pocah: "Eu não vim do lixo pra perder pra basculho!”. Pocah não entendeu o que a expressão significava e retrucou "o que é isso?", mas o pernambucano se limitou a dizer: "Não interessa!".

O termo disparou as pesquisas no Google logo após a discussão, a partir da 1h da madrugada (Foto: Reprodução/Google Trends)
O termo disparou as pesquisas no Google logo após a discussão, a partir da 1h da madrugada (Foto: Reprodução/Google Trends)


Os internautas pernambucanos chegaram a definir a palavra usada por Gil. "Basculho no Recife siginifica 'resto de alguma coisa, algo que jogamos fora'", explicou uma usuária da rede social. O termo também pode ser usado para designar o resto de lixo que não consegue ser recolhido para a pá na hora de varrer.




Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Combate à obesidade ganha ainda mais importância no contexto da pandemia
Resumo da semana: explosão de casos de Covid-19 e desdém do presidente
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 05/03
Na pior fase da pandemia, cidades fazem panelaço contra Bolsonaro
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco