Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Viver

MÚSICA

Recifense Fernandes lança clipe intimista feito durante isolamento

Publicado em: 14/01/2021 12:15 | Atualizado em: 14/01/2021 12:23

 (Foto: Duda Coutinho/Divulgação)
Foto: Duda Coutinho/Divulgação

Nome da nova safra da música pernambucana, o cantautor e instrumentista recifense Fernandes lançou, nesta quinta-feira (14), o single Norte, acompanhado por um clipe captado durante o distanciamento social. Dando continuidade a uma proposta de poesia popular contemporânea, o material traz um registro visual e sonoro íntimo e sensível, mas também breve e intenso, refletindo sobre o autocuidado. O single "discute a velocidade e dinâmica de como 'as coisas' são contempladas nos tempos atuais. Celebrando o que há de melhor em nós: nossa capacidade de ressignificar as fendas abertas e o tempo de cada processo", diz um texto informativo sobre a canção.

Norte teve produção e mixagem de Guilherme Assis, com masterização de Vinicius Aquino e produção artística executiva de Júlia Almeida. A canção faz parte de um processo de criação artística e de produção audiovisual que resultará em uma uma série de lançamentos em suas plataformas digitais durante o ano de 2021.

Fernandes já foi premiado pelo Festival PreAMP e também é vencedor do Prêmio da Música de Pernambuco na categoria Melhor Álbum Pop com seu disco de estreia, Bonanza, cuja produção é assinada pelo artista em parceria com Jr. Tostoi, produtor musical carioca e guitarrista de Lenine, com participações especiais de Eduardo Marinho (RJ) e Manuca Bandini (PE).

O artista começou seu trabalho solo ao final de 2014 lançando o EP com 5 faixas Sem eira, nem beira, iniciando a circulação por festivais, em 2018 lançou o álbum Bonanza, que conta com 11 faixas gravadas entre Recife (Estúdio Carranca) e Rio de Janeiro (MiniStereo Studios), experimentando sons e mergulhando nas tonalidades da música brasileira.

Assista ao clipe de Norte:

TAGS: fernandes | norte | clipe |
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 20/01
Técnica em enfermagem é a primeira pessoa vacinada contra a Covid-19 em Pernambuco
Enem para todos com Fernandinho Beltrão #126 Introdução ao Reino Protista #127 Classificação
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 18/01
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco