Diario de Pernambuco
Busca

MÚSICA

Rec-Beat online terá MC Tróia, Céu, Spok, Getúlio Abelha e mais

Publicado em: 22/01/2021 11:48 | Atualizado em: 12/02/2021 20:05

MC Tróia gravou show no Caís da Alfândega, no Recife (Foto: José de Britto/Divulgação)
MC Tróia gravou show no Caís da Alfândega, no Recife (Foto: José de Britto/Divulgação)

O Rec-Beat SP, edição online do tradicional festival musical pernambucano, irá ocupar as plataformas digitais em 14 de fevereiro de 2021, quando seria comemorado o domingo de carnaval, com transmissão gratuita através do YouTube (youtube.com/recbeatfestival). Nesta sexta-feira (22), o evento confirmou os artistas da programação: MC Troia (PE), Spokfrevo Orquestra (PE), Getúlio Abelha (PI/CE), Karol Conká (PR/SP), Céu (SP), O Terno (SP), Mateus Aleluia (BA), Luiza Lian (SP) e Ilú Obá de Min (SP). Os shows foram gravados em espaços público icônicos do Recife e de São Paulo - o que possibilita a presença de Conká no line-up, já que a cantora foi escalada para o Big Brother Brasil 21, da TV Globo.

A apresentação será comandada por China e Roberta Estrela D'Alva. Performances compactas, em formato de drops de poesia, dança e música, pontuarão os intervalos dos shows, incluindo uma homenagem ao emblemático poeta Miró da Muribeca (PE). Se apresentam na programação dos intervalos a poeta Kimani, a premiada escritora e também poeta Luna Vitrolira (PE), a cantora e compositora Alice Marcone (SP) com seu queernejo, a violeira Laís de Assis (PE), o premiado bailarino e coreógrafo Rubens Oliveira, além da poesia de Adelaide Santos.

A presença da capital paulistana nas gravações do festival foi estimulada pelo patrocínio da Oi via Proac-ICMS - Governo do Estado de São Paulo/Secretaria de Cultura e Economia Criativa, e apoio da Secretaria Municipal de Turismo de São Paulo. A realização desta edição é resultado de uma associação da Rec-Beat Produções com Diego Amazonas (Ao Redor Produções) e João Bagdadi (selo RISCO). A produção do conteúdo audiovisual é da Panamá Filmes, com direção de Filipe Franco e duo Cinza.

"Nós rompemos totalmente com o conceito de evento padrão, que é filmado a partir de uma estrutura única, com o mesmo cenário onde apenas trocam-se os artistas. Aqui buscamos que cada apresentação fosse algo especial", diz Filipe Franco, da Panamá Filmes, responsável pela direção das filmagens junto com o duo Cinza. "Nós conseguimos chegar mais perto dos músicos e, como não temos palco, foi possível ter mais liberdade para pensar em abordagens diferentes para cada atração. Ainda conseguimos estabelecer uma ligação muito forte entre esses lugares, os artistas e o próprio Rec-Beat", conta.

Formação
O Rec-Beat reforça seu compromisso em ampliar o debate sobre a importância da economia da cultura no Brasil e sua profissionalização. Nesta edição, o festival conta com atividades formativas (workshops), painel e debate sobre produção fonográfica, produção artística, criatividade e música periférica. Detalhes sobre as inscrições, datas e os artistas que irão ministrar os encontros ainda serão divulgados. Essas atividades precedem o evento principal e também serão gratuitas.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL