Diario de Pernambuco
Busca

LITERATURA

Prorrogadas inscrições para o Prêmio Cepe Nacional de Literatura

Publicado em: 18/01/2021 11:11 | Atualizado em: 18/01/2021 11:18

Até a última sexta-feira, já foram submetidas 1.646 obras (Foto: Pixabay/Reprodução
)
Até a última sexta-feira, já foram submetidas 1.646 obras (Foto: Pixabay/Reprodução )

A Companhia Editora de Pernambuco (Cepe) prorrogou para o dia 29 de janeiro o encerramento das inscrições para o 6º Prêmio Cepe Nacional de Literatura e para o 3º Prêmio Cepe Nacional de Literatura Infantil e Infantojuvenil. Até a última sexta-feira, prazo definido anteriormente para o fim das inscrições, já foram submetidas 1.646 obras. As inscrições estão sendo realizadas exclusivamente por meio digital através deste site.

A categoria Poesia lidera com 476 inscritos, seguida por Romance, com 358 e Conto, com 176 inscrições. O Juvenil vem quase empatado com o Infantil, com 319 e 317 inscrições, respectivamente. São Paulo é o estado com mais obras inscritas até o momento (365), seguido do Rio de Janeiro (233), e de Pernambuco (208).

A prorrogação se deu devido aos feriados de fim de ano e ao grande aumento no número de inscritos na reta final. "Resolvemos prorrogar esse período também porque acreditamos em dar o máximo de oportunidade para quem tenha interesse em se inscrever, para que tenhamos um prêmio mais disputado e com qualidade cada vez maior”, afirma o editor da Cepe, Diogo Guedes.

O 6º Prêmio Cepe Nacional de Literatura contemplará as categorias Poesia, Conto e Romance com R$ 20 mil para os vencedores de cada uma. Já o 3º Prêmio Cepe Nacional de Literatura Infantil e Infantojuvenil agracia o vencedor de cada categoria com R$ 10 mil. Além do prêmio em dinheiro os autores terão suas obras editadas e lançadas pela Cepe. O resultado será divulgado até 15 de junho de 2021.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL