Diario de Pernambuco
Busca

ARTES

Prédio da Associação Comercial de PE sedia exposição beneficente inédita

Publicado em: 19/01/2021 15:06

 (Foto: ACP/Divulgação)
Foto: ACP/Divulgação

A histórica sede da Associação Comercial de Pernambuco (ACP), localizada no Recife Antigo, está sediando a Expo Arte Sol Maior In Concert, uma mostra sensorial de artistas pernambucanos e suas obras em esculturas, pinturas, fotografias e música. A abertura foi realizada no último domingo (17), com a apresentação da Orquestra Instituto Artes Sol Maior, e segue em cartaz até o dia 17 de março. As visitas podem ser realizadas das 10h às 17h, todos os dias da semana. Será cobrado ingresso no valor de R para ajudar na manutenção do espaço, com pagamento efetuado no local.

Participam nomes como Thina Cunha (esculturas e quadros), Ana Furtado (quadros), Jairo Lima (esculturas), Edésio Lemos (fotografias do Recife urbano) e Harlan Charles (quadros). As obras estão à venda, revertendo os fundos para o Hospital do Câncer, do Instituto Artes Sol Maior, da ACP e da causa animal. A iniciativa do evento é do Instituto Artes Sol Maior, com apoio da Associação Comercial de Pernambuco. Os protocolos contra a Covid-19 estão sendo obedecidos e a Central Única das Favelas (CUFA) tem distribuído máscaras e álcool em gel para o visitante que precisar.

Como o Diario noticiou em dezembro de 2020, o prédio da ACP abriu as suas portas para visitação. O prédio é tombado pelo IPHAN (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional) como bem cultural material integrante do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional e, após a sua abertura, é considerado como referência e atração turística para a cidade. 

SERVIÇO
Expo Arte Sol Maior In Concert
Onde: Prédio da ACP - Praça Rio Branco, 18, Recife Antigo
Quando: 17 de Janeiro a 17 de Março 2021, das 10h às 17h
Quanto: R$ 10
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL