Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Viver

MÚSICA

No Ar Coquetel Molotov aposta em experiência 3D para simular festival físico

Publicado em: 12/01/2021 12:57 | Atualizado em: 12/01/2021 14:51

 (Foto: Tiago Calazans/Divulgação)
Foto: Tiago Calazans/Divulgação

Para levar o público a vivenciar as experiências de um festival físico, o Festival do No Ar Coquetel Molotov, que acontece de 11 a 23 de janeiro, oferece nesta edição o "Mundo Imersivo em 3D", uma espécie de espaço de convivência do festival durante os doze dias do evento. Também será possível percorrer a Galeria Aberta de artistas LGBTQI+ e conhecer uma galeria com as obras audiovisuais inéditas do edital lançado para artistas pernambucanos Ciel Santos, Guma, Hood Bob, Mooniz e Siba Carvalho. A experiência será realizada no site do Festival.

O projeto inovador é fruto de uma parceria com o grupo de arte e inven' cão multimídia, Rosabege, que atua trazendo para o universo sonoro um trabalho elaborado de artes integradas. A ideia é propor, inventar e criar ecossistemas que permitam que as pessoas se envolvam de verdade em materiais artísticos imersivos. "Gostamos de propor mergulhos, e quem mergulha se amarra. Ficamos os últimos meses modelando um universo fluido para o Molotov, com espaços de naturezas e materiais completamente diferentes. Fizemos uma pesquisa de paisagem e cada espacinho do mapa tem um potencial contemplativo muito grande. As pessoas vão se divertir e se sentir bem lá dentro. Será uma experiência plena”, afirma Vitor Milagres, da banda Rosabege.

"Quando conheci os meninos do Rosabege, fiquei fascinada com as criações em 3D que eles estavam fazendo nos seus clipes e shows ao vivo. Começamos uma conversa sobre ter uma colaboração deles no CQTL MLTV, mas não imaginávamos que iria virar esse mundão gigante. Ficamos muito surpresas com o resultado e o nível de criatividade deles. Acho que o Mundo 3D virou a nossa área de convivência do festival físico. É um espaço que estará sempre aberto para visitar e revisitar com diversos lançamentos e shows”, comenta Ana Garcia, diretora do festival.

A 17ª edição do festival No Ar Coquetel Molotov conta com mais de dez opções de oficinas, encontros e mentorias gratuitas. Além da série conceitual No Ar, exibida no dia 22 e 23 de janeiro, com shows gravados em paisagens naturais. Entre os nomes confirmados no line-up: Derek (SP), Alessandra Lea%u0303o (PE), Amaro Freitas (PE), Aretha Sadick (SP), Tuyo (PR), Avoada (PE), Bell Pua%u0303 (PE), Bella Kahun (PE), biarritzzz (PE), Bixarte (PB), Boogarins (GO) part. Ava Rocha (RJ), Jup do Bairro (SP) e mais.

Programação

12/1
15h - 17h - Oficina com Perera Elsewhere - Zoom
19h - Uninassau apresenta: Heloisa Pimentel - mundo geek no ensino superior - Mundo Imersivo 3D

13/1
15h - 17h - Oficina com Perera Elsewhere - Zoom
20h - Call Center com Bixarte - Zoom

14/1
15h - 17h - Oficina com Perera Elsewhere - Zoom
19h - Artista ou Influencer? O cansaço de acumular as funções, o limite das bolhas e monetizando nas redes com Amaro Freitas, Tuyo, Aretha Sadick, Mahal Pita e Martins mediado por Benke Ferraz (Boogarins) - Zoom
20h15 - Momento TNT com Reverse - Mundo Imersivo 3D

15/1
19h - Experiências imersivas em mundo 3D com Iracema Trevisan, Rosabege, Branca Shultz, Rodrigo de Carvalho, Gabriel Massan mediado por Amnah Asad - Zoom
21h - Show Perera Elsewhere no Mundo Imersivo 3D

18/1
16h - 17h - Pitching - Zoom
19h - Fazendo Música Acessível: Tiê, Amanda Mittz, Luiza Caspary mediado por Mariama da Mata - Youtube

19/1
16h - 17h - Pitching - Zoom
16h - 17h30 - Oficina de GIFs: Animated Text com biarritzzz - Zoom
19h - Talk com Perera Elsewhere e Papisa - Youtube 

20/1
20h - Call center com Johnny Hooker - Zoom

21/1
19h - Artista ou influencer? O cansaço de acumular as funções, o limite das bolhas e monetizando nas redes com Luiz Lins, Brvnks e Romero Ferro com mediação de Benke Ferraz (Boogarins) - Zoom
20h30 - 21h30 - Oficina: como usar um dildo? com Senta - Zoom

22/1
19h - Experiências do imersivo ao digital com Ale Paes Leme, Anna Costa e Silva, Magiluth mediado por Amnah Asad - Zoom
21h - Exibição série No Ar episódio 1 - Youtube

23/1
21h - Exibição série No Ar episódio 1 - Youtube
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 18/01
Vacinação começa na quarta-feira, garante Ministério da Saúde
Enem 2020: professores do Colégio Núcleo comentam ao vivo as provas deste domingo
Enem em plena pandemia vira desafio em dobro para estudantes
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco