Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Viver

COVID-19

Museu do Barro suspende atividades por decisão da Prefeitura de Caruaru

Publicado em: 11/01/2021 14:09 | Atualizado em: 11/01/2021 14:17

 (Foto: Chico Santana/Fundarpe)
Foto: Chico Santana/Fundarpe

O Museu do Barro de Caruaru, equipamento cultural gerenciado pela Secult-PE/Fundarpe, está sendo fechado por tempo indeterminado, após decisão da Prefeitura de Caruaru, para combate à pandemia do novo coronavírus. A administração municipal suspendeu as atividades de todos os espaços culturais da cidade. Assim, a exposição Sertão, do fotógrafo pernambucano Fred Jordão, que teria início neste sábado (16), será adiada até que a medida seja revista. As informações são da Secult-PE/Fundarpe.

A equipe da exposição Sertão também emitiu uma nota sobre o adiamento. "É com tristeza que informamos o adiamento da exposição Sertão, que estava programada para abrir no próximo dia 16 de janeiro no Museu do Barro em Caruaru. [...] A exposição será montada e aberta ao público assim que as autoridades considerarem o momento seguro para todos. Se por um lado ficamos tristes, por outro reforçamos nossa esperança em uma solução baseada na ciência, acreditando que a vacinação é o caminho mais rápido para a volta ao convívio social e  para podermos desfrutar plenamente das experiências culturais", diz o texto, assinado por Fred Jordão e Equipe Sertão.

"Agradecemos o enorme apoio e o carinho que recebemos nestes primeiro dias de divulgação. Assim que for seguro e possível, nossa equipe, juntamente com o Museu do Barro, estará pronta para compartilhar o nosso Sertão com todos. Vamos continuar postando algumas fotos da exposição e provocando conversas sobre esse incrível território", completa a nota.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
De 1 a 5: como as mudanças no WhatsApp afetam sua privacidade
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 25/01
Enem 2020: professores do Colégio Núcleo comentam ao vivo as provas deste domingo
Verão inspira cuidados com a saúde e alimentação
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco