Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Viver

ENTRETENIMENTO

Gravações de séries nos EUA voltam a ser paralisadas por causa da Covid-19

Publicado em: 02/01/2021 11:21

 (Foto: Reprodução)
Foto: Reprodução
Os últimos dias de 2020 nos Estados Unidos foram responsáveis pelo novo recorde de mortes por coronavírus em 24 horas. Segundo dados da Universidade Johns Hopkings, o número chegou a 3,7 mil, se somando aos mais de 340 mil mortos no país desde o início da pandemia. A elevação dos casos diagnosticados e também das mortes fez com que os estúdios voltassem a restringir as gravações de séries em Los Angeles, na Califórnia.

A decisão também acata um pedido do Departamento de Saúde Pública do Condado de Los Angeles que solicitou aos produtores da indústria do audiovisual que considerassem uma pausa nas produções por algumas semanas devido a situação atual da crise sanitária de Covid-19.

De acordo com o site Deadline, os primeiros estúdios impactados foram Sony Pictures Television, Warner Bros. Television e CBS Television que fariam as retomadas das gravações em 4 de janeiro. Nos três casos, as filmagens foram adiadas para 11 de janeiro. Entre as séries impactadas estão The Goldbergs, Atypical, All american, Mom, Shameless, You, Diário de uma futura presidente, NCIS: Los Angeles e Seal Team.

A Disney Television reiniciaria as gravações de 16 produções em 11 de janeiro. Com o pedido, as filmagens retornam apenas no dia 18. Com isso, ficam paralisadas as sequências dos episódios de Grey's anatomy, Stations 19, American housewife, Black-ish, Rebel, This is us, 9-1-1, 9-1-1: Lone star, Last man standing, American crime story: impeachment, American horror story, Mayans M.C., Big shot, The Orville e Love, Victor.

Ao longo de 2020, os estúdios ficaram um período de hiato devido ao isolamento social. Depois, aos poucos, as atividades passaram a ser retomadas seguindo protocolos de segurança, que envolvem logística nos dias e na quantidade de pessoas nas gravações, além de mudanças em roteiros, utilização de máscaras, álcool em gel, entre outros.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Enem em plena pandemia vira desafio em dobro para estudantes
Enem para todos com o Fernandinho Beltrão #369 #370 Isolamento geografico, reprodutivo e genético
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 15/01
Amazonas anuncia toque de recolher
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco