Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Viver

ESPETÁCULO

Com público reduzido, André Rio apresenta show de 20 anos de turnê internacional no Teatro do Parque

Publicado em: 13/01/2021 16:07 | Atualizado em: 13/01/2021 16:11

André Rio (Foto: Angélica Souza/Divulgação)
André Rio (Foto: Angélica Souza/Divulgação)

O cantor e compositor pernambucano André Rio retorna aos palcos após 10 meses com o espetáculo Viva Pernambuco - 20 anos, realizado no Teatro do Parque, Centro do Recife, nesta sexta-feira (15), às 19h30. Com público reduzido (150 pessoas no teatro, que tem capacidade para 800), o artista celebrará os 20 anos de sua turnê internacional Viva Pernambuco, se apresentando ao lado do Maestro Fábio Valois, do guitarrista Luciano Magno e Raimundo Batista, no pandeiro. O repertório é composto por músicas de André e com importantes autores de Pernambuco. A apresentação, que será mais intimista, segue os moldes dos apresentados pelo cantor no verão europeu.

O projeto idealizado pelo cantor integra a programação d Janeiro de Grandes Espetáculos, com produção cultural de Margareth Alvarez, técnico de Áudio, Monteiro Oliveira e André Peruca como técnico de iluminação. O show foi inicialmente concebido pelo artista durante a volta de uma viagem a Lisboa, com o intuito de fortalecer a cultura musical da terra no exterior.

Depois dessa viagem, inspirado pelos Festivais Europeus, o cantor criou o espetáculo, deu o nome de "Viva Pernambuco" e convidou o músico e parceiro Luciano Magno para junto com o próprio André, fazerem a direção musical e a curadoria do show, que passeia por todos os ritmos da música pernambucana e do nordeste brasileiro, contando sempre com diversos convidados que representam a música popular brasileira.

Desde o ano de 2000, André Rio e o instrumentista Luciano Magno vêm difundindo a música pernambucana no Brasil e na Europa (durante o verão deste último continente). O espetáculo é a música popular brasileira em sua excelência. Frevo, MPB, Bossa, samba, baião, maracatu e os demais ritmos pernambucanos, tudo isto é nossa música, tudo está vivo e pulsante em Viva Pernambuco Ano 20. 

De acordo com a assessoria, André Rio recebeu a informação de que o show seria no Teatro do Parque com muita alegria. O centenário tem grande representatividade na vida do cantor. Foi lá que ele realizou seu primeiro espetáculo em teatro, ainda com a banda Modelo do Meu Terno, em 1987.

SERVIÇO
André Rio Viva Pernambuco 20 anos - no Janeiro de Grandes Espetáculos
Quando: sexta-feira (15), às 19h30
Onde: Teatro do Parque (R. do Hospício, 81 - Boa Vista, Recife-PE)
Ingressos: Sympla
Mais informações: https://linktr.ee/jge

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Enem em plena pandemia vira desafio em dobro para estudantes
Enem para todos com o Fernandinho Beltrão #369 #370 Isolamento geografico, reprodutivo e genético
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 15/01
Amazonas anuncia toque de recolher
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco