Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Viver

CINEMA

Cine PE substitui seminários por lives com pensadores

Publicado em: 12/01/2021 14:32

Economista, filósofo e escritor Giannetti e os publicitários Washington Olivetto e Guga Kertz (Foto: Divulgação)
Economista, filósofo e escritor Giannetti e os publicitários Washington Olivetto e Guga Kertz (Foto: Divulgação)

Nomes do pensamento contemporâneo, sobretudo na área de comunicação, vão participar das lives do Cine PE ao longo de janeiro em uma atividade virtual que substitui o modelo presencial dos seminários devido ao contexto de pandemia da Covid-19. A programação será realizada on-line, pelo canal do YouTube do festival, possibilitando convites a pessoas que teriam dificuldades de estar no Recife presencialmente. Apesar da programação ter ganhado o título de Quinta do Cine PE, a estreia acontece nesta quarta-feira (13), às 16h, tendo o economista, filósofo e escritor Eduardo Giannetti como convidado.

A conversa entre Alfredo Bertini, diretor do festival, e Giannetti deve passear sobre temas como cultura, economia e ética, além dos desafios de empreender no Brasil, um país que convive simbioticamente com crises em todos esses âmbitos. Apesar da densidade dos nomes convidados para as lives, a intenção é que as conversas sejam acessíveis a todos os públicos e, por isso, o formato escolhido foi o de uma conversa-debate.

No dia 21 de janeiro, o convidado da Quinta do Cine PE será o publicitário Washington Olivetto, responsável por campanhas que marcaram a história da publicidade no Brasil. Olivetto começou a trabalhar aos 18 anos e, prestes a completar 70 anos, continua buscando desafios. Desde 2017, o publicitário vive em Londres, de onde deve participar da conversa, marcada para começar as 16h.

O convidado da semana seguinte, 28 de janeiro, também as 16 h, será Guga Kertz. O publicitário, um dos profissionais mais reconhecidos do mercado, sócio e CEO da Suno United Creators, acredita que as incertezas do momento ajudam a perceber a publicidade como um vetor de transformação. A criatividade, segundo ele, vem da insegurança.

Para as conversas com Washington Olivetto e Guga Kertz, Alfredo Bertini terá a companhia dos publicitários Edison Martins e Paulo André Bione. Dois outros nomes da comunicação ainda comporão o quadro de debatedores desses seminários, que trarão à discussão o futuro da comunicação e da cultura, bem como, os novos modelos de negócios na área.

Nessa etapa de  programação,  o Cine PE sustenta sua aposta no virtual. Nos meses de novembro e dezembro de 2020, o festival realizou os debates relacionados aos filmes exibidos no festival pelo seu canal do YouTube. Os filmes foram exibidos pelos canais de TV fechada (Canal Brasil), aberta (TV Pernambuco) e streaming (pela plataforma dos Canais Globo).

Confira a programação:

Quarta-feira (13/01)
Eduardo Giannetti

Quinta-feira (21/01)
Washington Olivetto

Quinta-feira (28/01)
Guga Kertz

SERVIÇO
Quintas do Cine PE
Quando: sempre as 16h
Onde: YouTube do festival (clique aqui)

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Enem para todos com Fernandinho Beltrão #126 Introdução ao Reino Protista #127 Classificação
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 18/01
Vacinação é antecipada e começa nesta segunda-feira em todo país
Enem 2020: professores do Colégio Núcleo comentam ao vivo as provas deste domingo
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco