Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Viver

MÚSICA

Banda pernambucana Slowner reflete sobre a cheia de 1975 em novo single

Publicado em: 08/01/2021 10:28

 (Foto: Larissa Lima/Divulgação)
Foto: Larissa Lima/Divulgação

A cheia que devastou a cidade do Recife em julho de 1975 foi a inspiração da banda pernambucana Slowner para o novo single Flood of Hell, lançado no fim de dezembro. A música tem participação especial de Fish McRave, vocalista da banda Sangue e está disponível nas plataformas de streaming e no YouTube.

A canção reflete o sentimento de desesperança, impotência e apatia que toma conta de uma sociedade diante de tragédias como a cheia, fazendo alusão à atual crise causada pelo novo coronavírus.%u2028 Escrita junto à banda pelo hoje ex-vocalista, Lucas Valença, a canção foi gravada no home studio do produtor Thiago Brandão, em Candeias, Jaboatão dos Guararapes, em setembro deste ano.

Ouça:


A capa do single é assinada pela baixista da banda, Renata Ramos. A Slowner é formada ainda por Gabriel Maia (bateria) e Isaac Freire (guitarra). Atualmente os músicos rascunham canções para o próximo lançamento, já contando com o novo vocalista, a ser anunciado em breve.%u2028%u2028%u2028%u2028

Na estrada há anos anos, a Slowner experimenta gêneros como o Stoner, Doom e Sludge. Em 2019, lançou o EP de estreia, autointitulado, com cinco faixas.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 18/01
Vacinação começa na quarta-feira, garante Ministério da Saúde
Enem 2020: professores do Colégio Núcleo comentam ao vivo as provas deste domingo
Enem em plena pandemia vira desafio em dobro para estudantes
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco