° / °

Viver
Música

Recifense Tauã Cordel mescla forró e reggae em parceria com Maneva

Publicado: 12/12/2020 às 18:12

/Foto: Divulgação

/Foto: Divulgação


Nas vésperas do Dia Nacional do Forró, o cantor e músico recifense Tauã Cordel, filho de Nando Cordel, lançou a faixa Namora Comigo, uma parceria com Maneva, grupo de reggae de São Paulo. Disponível nas plataformas digitais, a canção reforça a ideia de "forró good vibes" que Tauã já apostava, misturando os instrumentos tradicionais do forró com diferenciais como o ukelele, que remete a um clima praiano. Composição sua com Tales de Polli, Diego Andrade e Tercio de Polli (integrantes do Maneva), a canção descreve o início de namoro. 

Segundo Tauã Cordel, Namora Comigo é uma música alto-astral que remete a bons momentos e ao encontro de pessoas de boa energia. "Tem uma mistura do sotaque nordestino com o sotaque paulistano e trouxe um molho diferente, uma verdade bem brasileira para esse som", diz Já Tales de Polli, vocalista do Maneva, destacam a fusão de estilos como o diferencial nesta parceria.

Mais sobre o artista
De roadie a músico, Tauã Cordel deu os primeiros passos do mundo da música nos bastidores. Com apenas 12 anos se tornou roadie da banda de Nando Cordel, porque "achava bonito montar bateria". Foi conhecendo tanto do backstage que já aos 14 se tornou produtor. "Eu e meus irmãos convivemos com grandes nomes da música brasileira dentro da nossa casa, nas nossas viagens. Nomes como Dominguinhos, Chico Buarque, Ivete Sangalo, Maria Bethânia, Netinho e quem mais você possa imaginar de artista a gente conviveu", relembra Tauã.

Chegando na adolescência, aos 16, o pai fez uma proposta já, propositalmente, pensando no futuro musical dos herdeiros. Nando teria uma turnê nos Estados Unidos e só levaria os filhos se eles tocassem na banda. Tauã aprendeu a tocar bateria e, desde então, passou a integrar a banda do pai.

Por oito anos ele liderou a banda jovem Tribo Cordel com um dos irmãos. O projeto surgiu em 2011 com um som mais pop, o que eles chamavam de forreggae. O primeiro sucesso foi Quanto de Amor (2011) já na estreia da carreira, seguida por uma releitura de Diz pra Mim (2012), uma composição de Nando Cordel e sucesso na voz de Leandro & Leonardo.

Em 2019, ele assumiu o desafio de se tornar cantor solo. Para a essência de sua nova fase, o recifense quer trazer toda sua bagagem musical para preencher lacunas musicais. "Tenho percebido que há tempos não temos um movimento forte no forró. Procurei achar um jeito da nossa cultura chegar ao público jovem, mas atingir também os mais velhos e crianças. Tenho chamado isso de ‘forró good vibes’. Acho que essa é a sensação quando se ouve", conta.

Assista ao videoclipe de Namora Comigo:

Mais de Viver