Diario de Pernambuco
Busca

FAMOSOS

Ator de 'The Umbrella Academy' e 'Juno', Elliot Page anuncia que é transgênero

Publicado em: 01/12/2020 15:43 | Atualizado em: 01/12/2020 16:10

 (Foto: Justin H. Min/Divulgação
)
Foto: Justin H. Min/Divulgação

 


O ator Elliot Page, conhecido por sua atuação em The Umbrella Academy, da saga X-Men e Juno, produção com a qual recebeu indicação ao Oscar, anunciou ser um homen transgênero. O anúncio foi feito através de uma postagem em suas redes sociais. "Eu quero compartilhar com vocês que sou trans, meu pronome é 'ele' ou 'eles' e meu nome é Elliot", escreveu no seu Instagram. "Eu me sinto sortudo por poder escrever isso. Por estar aqui. Por ter chegado neste ponto da minha vida", continuou o ator, de 33 anos.

Page tem uma trajetória marcada por ativismo LGBT, se declarou homossexual publicamente em 2014 em uma conferência em Las Vegas. Atualmente, é casado há quase dois anos com a dançarina Emma Portner. O artista iniciou sua carreira artística em 2005 com o filme Menina Má.com. Dois anos depois, estreou em Juno, em seguida integrou a saga X-Men e o longa A Origem. Está no ar desde 2019 com a série The Umbrella Academy, que foi renovada para 3 temporada.

Em seu post no Instagram, Elliot fala sobre a difícil realidade enfrentada pelas pessoas transgênero e pede paciência, mas ressalta ter consciência de seu privilégio, tanto social quanto de raça. Ao fim, relata brevemente sobre o seu processo de aceitação e se coloca à frente da luta contra a transfobia.


"Eu amo ser trans. Eu amo ser queer. Quanto mais me aproximo do meu eu verdadeiro e o abraço, mais posso sonhar, mais meu coração cresce, e mais eu prospero. Para todas as pessoas trans que lidam com assédios, problemas de autoestima, abuso e ameaças de violência todos os dias: eu vejo vocês, eu amo vocês e farei de tudo para mudar o mundo para melhor", escreveu.


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL