Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Viver

MÚSICA

Recifense Juba ressalta a musicalidade nordestina em álbum de estreia

Publicado em: 13/11/2020 12:32 | Atualizado em: 13/11/2020 12:34

 (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação

Ode à natureza, críticas à intolerância e contemplações sobre a solidão e a tristeza são temas que permeiam a obra do cantor e compositor pernambucano Juba em seu álbum de estreia. O disco Ehtos, gravado pela Deck, será lançado nesta sexta-feira (13), produzindo um olhar moderno sobre os ritmos nordestinos. O álbum está disponível em todas as plataformas digitais, confira o single.

Em 11 faixas, os dedilhados de viola, aboios sertanejos, metais de frevo, palmas de coco, sintetizadores, guitarras se encontram com demais incursões musicais, produzindo uma sonoridades festivas e intimistas. As músicas foram gravadas no Fábrica Estúdios, em formato digital, e posteriormente mixadas e masterizadas em analógico por Buguinha Dub. A banda base de Ethos (bateria, baixo, teclado e guitarra) foi toda captada ao vivo no estúdio.

Ethos remonta à retórica aristotélica e significa algo que confere autoridade à pessoa que fala. Para Juba, no contexto do álbum, "é a apresentação do artista, aquilo que ele produz e que expõe”. Não à toa, neste álbum ele congrega diversas expressões do Nordeste, expressando os costumes de um povo.

Confira o videoclipe de Coco das flores:
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Convivendo com HIV e Aids: 40 anos depois, o estigma persiste
Resumo da semana: repercussão das eleições, gastos parlamentares e receio de novo lockdown
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 04/12
Entrevista com o governador Paulo Câmara
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco