Diario de Pernambuco
Busca

LEI ALDIR BLANC

Prefeitura do Recife divulga lista de projetos beneficiados pela Lei Aldir Blanc

Publicado em: 27/11/2020 18:11 | Atualizado em: 27/11/2020 16:14

São 675 projetos culturais e 154 espaços culturais, entre habilitados, que já cumpriram com todas as exigências documentais, e proponentes com alguma pendência na documentação (Foto: Edmar Melo/Divulgação)
São 675 projetos culturais e 154 espaços culturais, entre habilitados, que já cumpriram com todas as exigências documentais, e proponentes com alguma pendência na documentação (Foto: Edmar Melo/Divulgação)


A Prefeitura do Recife divulgou a primeira lista de projetos e espaços culturais que serão beneficiados pela Lei Aldir Blanc no município. A relação foi publicada nessa quinta-feira (26), no Diário Oficial. Ao todo, a lista publicada tem 675 projetos culturais e 154 espaços culturais, entre habilitados, que já cumpriram com todas as exigências documentais estabelecidas, e proponentes com alguma pendência na documentação. O resultado final será divulgado a partir da próxima semana, quando os recursos começam a ser distribuídos entre os selecionados. Mais informações no site da Prefeitura.

No total, serão R$ 10,8 milhões de investimentos para fomentar a cadeia cultural e artística da cidade. Os recursos da Lei Aldir Blanc, assegurados pelo Governo Federal, são destinados a conter os danos causados a um dos setores produtivos mais afetados pela pandemia em todo o país. Ao poder municipal, couberam, entre todos os mecanismos previstos pela Lei, o repasse de verbas destinadas à manutenção de espaços culturais e a publicação de editais para produção cultural. 

Os produtores de cultura selecionados têm o prazo de três dias úteis para dar entrada em recursos e ou resolver pendências documentais, confirmando a habilitação. "Estamos entrando em contato com artistas e produtores, numa grande força tarefa, para ajudar os grupos, empresas, trabalhadores e trabalhadoras da cultura a sanarem as pendências e garantir que os recursos cumpram sua missão, chegando ao maior número possível de profissionais e espaços culturais, num momento histórico tão duro e desafiador para todos", diz o gerente geral da Secretaria de Cultura do Recife, Williams Santana.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL