Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Viver

LEI ALDIR BLANC

Prefeitura do Recife divulga lista de projetos beneficiados pela Lei Aldir Blanc

Publicado em: 27/11/2020 18:11 | Atualizado em: 27/11/2020 16:14

São 675 projetos culturais e 154 espaços culturais, entre habilitados, que já cumpriram com todas as exigências documentais, e proponentes com alguma pendência na documentação (Foto: Edmar Melo/Divulgação)
São 675 projetos culturais e 154 espaços culturais, entre habilitados, que já cumpriram com todas as exigências documentais, e proponentes com alguma pendência na documentação (Foto: Edmar Melo/Divulgação)


A Prefeitura do Recife divulgou a primeira lista de projetos e espaços culturais que serão beneficiados pela Lei Aldir Blanc no município. A relação foi publicada nessa quinta-feira (26), no Diário Oficial. Ao todo, a lista publicada tem 675 projetos culturais e 154 espaços culturais, entre habilitados, que já cumpriram com todas as exigências documentais estabelecidas, e proponentes com alguma pendência na documentação. O resultado final será divulgado a partir da próxima semana, quando os recursos começam a ser distribuídos entre os selecionados. Mais informações no site da Prefeitura.

No total, serão R$ 10,8 milhões de investimentos para fomentar a cadeia cultural e artística da cidade. Os recursos da Lei Aldir Blanc, assegurados pelo Governo Federal, são destinados a conter os danos causados a um dos setores produtivos mais afetados pela pandemia em todo o país. Ao poder municipal, couberam, entre todos os mecanismos previstos pela Lei, o repasse de verbas destinadas à manutenção de espaços culturais e a publicação de editais para produção cultural. 

Os produtores de cultura selecionados têm o prazo de três dias úteis para dar entrada em recursos e ou resolver pendências documentais, confirmando a habilitação. "Estamos entrando em contato com artistas e produtores, numa grande força tarefa, para ajudar os grupos, empresas, trabalhadores e trabalhadoras da cultura a sanarem as pendências e garantir que os recursos cumpram sua missão, chegando ao maior número possível de profissionais e espaços culturais, num momento histórico tão duro e desafiador para todos", diz o gerente geral da Secretaria de Cultura do Recife, Williams Santana.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Enem 2020: professores do Colégio Núcleo comentam ao vivo as provas deste domingo
Enem em plena pandemia vira desafio em dobro para estudantes
Enem para todos com o Fernandinho Beltrão #369 #370 Isolamento geografico, reprodutivo e genético
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 15/01
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco