Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Viver

SAÚDE

Poeta pernambucano Miró da Muribeca é hospitalizado com Covid-19

Publicado em: 05/11/2020 17:49 | Atualizado em: 05/11/2020 17:55

 (Foto: Felipe Ribeiro/Secult-PE)
Foto: Felipe Ribeiro/Secult-PE

Após passar um período em uma clínica de reabilitação no Recife, o poeta e performer pernambucano Miró da Muribeca precisou ser hospitalizado nesta quinta-feira (5), quando apresentou uma "piora em seu quadro de saúde". Vários exames foram realizados, apontando resultado positivo para a Covid-19. As informações foram divulgadas em uma nota publicada nas redes sociais do artista: "Seu quadro agora é estável, sem suporte de oxigênio".

"Estaremos enviando atualizações a todos. Agradecemos o apoio que seguem enviando para ele e que é essencial, mais que nunca, para a manutenção dos cuidados", completa o texto. Em setembro, João Flávio Cordeiro (nome de batismo) ingressou em uma clínica de reabilitação para cuidar da dependência alcoólica, desafio que enfrenta há anos. Amigos do poeta lideraram uma arrecadação de doações para viabilizar os custos com cuidadores, medicação e higiene.

Em 2015, o artista foi internado no Hospital Oswaldo Cruz (HOC), em Santo Amaro, na capital pernambucana. Na época, os médicos responsáveis pelo atendimento não revelaram os sintomas que o levaram a ser hospitalizado.

Miró nasceu em 1962, no Recife. Ao longo da carreira, deu vida a obras como Ilusão de ética, Poemas para sentir tesão ou não e Entrando pra fora e saindo pra dentro. Em 2019, escreveu seu primeiro título dedicado ao público infantil, Atchim!, editado pela Companhia Editora de Pernambuco (Cepe).
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 03/12
Vídeo mostra confusão envolvendo agentes da CTTU em Santo Amaro
Brasil: PIB deve crescer 8,8% no terceiro trimestre
Enem para todos com o professor Fernandinho Beltrão #157 Doença em destaque: filariose
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco