Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Viver

MÚSICA

Elza Soares, Manu Gavassi e Anitta indicada ao WME Awards 2020

Publicado em: 12/11/2020 15:30 | Atualizado em: 12/11/2020 15:40

 (Foto: Reprodução/Facebook, Instagram e Instagram)
Foto: Reprodução/Facebook, Instagram e Instagram

A quarta edição do WME Awards by Music2!, marcada para ocorrer em 8 de dezembro, em São Paulo, conta com a lista de indicadas nas 17 categorias, para votação popular e técnica. O anúncio foi feito na terça-feira (10/11), em uma live especial da TNT, apresentada por Sarah Oliveira, Fátima Pissarra, Claudia Assef e Monique Dardenne. A apresentação da cerimônia de premiação ficará por conta da cantora Preta Gil e a homenageada desta edição será uma das grandes rainhas do samba, Alcione.

Totalmente dedicado às mulheres do cenário musical, o prêmio este ano apresenta, entre as indicações, nomes pertencentes a diferentes gêneros. Além de Ivete Sangalo, Marília Mendonça e Jup do Bairro, que foram consagradas no Prêmio Multishow 2020, a lista do WME Awards conta com Elza Soares, Manu Gavassi e Glória Groove, Anitta e Teresa Cristina. O prêmio também reconhece o trabalho e o empenho de produtoras musicais, empreendedoras, compositoras, jornalistas e Djs.

WME Awards
Criada em 2017 por Fátima Pissarra, CEO da Mynd e Music2!, Claudia Assef e Monique Dardenne, fundadoras da plataforma Women’s Music Event (em tradução livre, Evento Musical de Mulheres), o WME Awards completa o quarto ano, dois deles em parceria com a TNT, que transmite toda a premiação pela tevê e por meio das redes sociais.

Pela quarta vez, a cantora Preta Gil estará à frente da apresentação, que este ano ocorre no Auditório do Ibirapuera, em São Paulo. Além das profissionais premiadas e das parcerias musicais no palco, o WME Awards by Music2! homenageia anualmente cantoras por suas trajetórias na música brasileira. Uma das escolhidas para 2020 é Alcione. No ano passado, as homenageadas foram Gal Costa e Beth Carvalho.

Além delas, foram premiadas Anavitória (melhor álbum), Pitty (melhor cantora e melhor música alternativa), Luísa Sonza (melhor música popular), Iza (melhor videoclipe), Yasmin Santos (revelação), Mahmundi (melhor produtora), Duda Beat (melhor show), Tulipa Ruiz (melhor compositora), Karina Buhr (melhor instrumentista), entre outras.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Resumo da semana: repercussão das eleições, gastos parlamentares e receio de novo lockdown
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 04/12
Entrevista com o governador Paulo Câmara
Um milhão de doses da CoronaVac chegam em São Paulo
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco