Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Viver

PRIMOGÊNITA DE BEYONCÉ

Blue Ivy narra audiobook de 'Hair love', curta vencedor do Oscar

Publicado em: 10/11/2020 17:06

 (Foto: Twitter/Divulgação)
Foto: Twitter/Divulgação

Blue Ivy Carter, primogênita de Beyoncé e Jay-Z, foi anunciada como narradora do audiobook de Hair love, baseado no curta-metragem de animação vencedor do Oscar deste ano, que conta a divertida e empoderadora história da pequena Zuri e do pai, ao precisarem aprender juntos como fazer o penteado nos cabelos da garotinha.

O autor, Matthew A. Cherry, revelou a participação especial em suas redes sociais postando a introdução ao livro, lida por Blue. O audiobook pode ser adquirido nas principais plataformas do gênero, incluindo a Amazon e o Google Play.

 

A comovente e divertida história, que traz mensagens de amor próprio e expressão da identidade por meio da experiência de um pai afro-americano na primeira vez em que ajuda a espirituosa filha Zuri a arrumar os cabelos, ganhou o Oscar de melhor curta-metragem de animação na cerimônia deste ano. E em maio, o conto infantil foi lançado no formato de livro, com ilustrações de Vashti Harrison.

 

Confira a história:

O curta-metragem, que Cherry escreveu, dirigiu, e coproduziu com Karen Rupert Toliver, também será desenvolvido em um programa de TV animado na HBO Max chamado Young love, baseado nos personagens de Hair Love.

A narradora

Ainda bem pequena, Blue Ivy foi homenageada pela mãe na canção Blue, no disco autointitulado Beyoncé, de 2013. Na época do lançamento do álbum, a garotinha, que tinha pouco mais de um ano, apareceu ao fim do videoclipe, gravado no Brasil, repetindo as palavras da mãe. Esta foi uma das primeiras vezes que o público pôde ver a pequena herdeira falar. Antes ainda, uma homenagem feita por Jay-Z à filha, introduziu Blue nas paradas de sucesso da Billboard R&B/Hip-Hop. A canção Glory feat. Blue Ivy Carter, produzida por Pharrell Williams, foi lançada dois dias depois do nascimento de Blue, em 9 de janeiro de 2012.

Aos 8 anos, a jovem estrela tem diversas experiências importantes no currículo, acrescentando mais uma com a narração do conto premiado. Em 2020, ela ganhou o prêmio BET Her pela música Brown skin girl, parte da trilha do álbum The lion king: the gift (2019), de Beyoncé, inspirado em Rei leão. Assim, tornou-se a mais jovem a receber um prêmio BET. Ela também ganhou o NAACP Image Award pelo mesmo single, que é uma colaboração com Beyoncé, WizKid e SAINt JHN.

Além disso, Blue, junto a outros artistas importantes, também apareceu no mais recente álbum visual de Beyoncé, Black is king, que estreou no Disney+, em julho.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 01/12
De 1 a 5: Novembro Azul chega ao fim, mas prevenção do câncer de próstata precisa ser permanente
Enem para todos com o professor Fernandinho Beltrão #276 Propagação vegetativa em plantas
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 30/11
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco