Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Viver

RECLUSÃO

Após pedido de soltura negado, filha de Belo pode ficar até oito anos presa

Publicado em: 14/11/2020 13:43

 (Foto: Reprodução/Instagram)
Foto: Reprodução/Instagram
A filha mais nova do cantor Belo, Isadora Alckmin, de 21 anos, presa nessa quarta-feira (11), no Rio de Janeiro, pode ficar até oito anos na cadeia. A jovem, que é estudante de odontologia, responde a acusação de integrar uma quadrilha especializada em golpes eletrônicos.

Na quinta-feira (12), a defesa pediu a soltura da jovem e o recurso foi negado. A prisão em flagrante foi convertida em prisão preventiva pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ).

De acordo com a Delegacia de Combate às Drogas (DCOD), a garota integra um grupo criminoso de 12 mulheres envolvidas com golpes eletrônicos, que faturam até R$ 1 milhão por mês.

A quadrilha é acusada de atuar em colaboração com uma grande facção do Rio de Janeiro, no Complexo da Maré. Segundo a polícia, que prendeu as integrantes do grupo criminoso em flagrante, as mulheres coagiam as vítimas a entregar dados bancários a elas. Em seguida, as vítimas entregavam o cartão de crédito a um motoboy envolvido no caso e, por fim, o golpe era concluído, com a utilização dos cartões para compras.

A inteligência da Delegacia Especializada identificou que a facção do Complexo da Maré utilizava os golpes bancários para fomentar o tráfico de drogas no local. O crime envolve ainda tráfico de armas, roubo e clonagem de veículos.

Além da prisão das 12 mulheres, a polícia resgatou aparelhos de telefones, máquinas de cartão, 50 cartões de créditos e 11 notebooks. Sob posse de Isadora, a DCOD encontrou um Iphone avaliado em R$ 4 mil e um notebook.

Posicionamento de Belo
Ao jornal O Globo, o cantor Belo afirma que não imaginava o envolvimento da filha na atividade criminosa. “Eu não sabia de absolutamente nada, falei com ela semana passada por telefone e ainda perguntei de tudo, da faculdade e tal. Dei sempre todo suporte como pai, pensão, faculdade, educação e amor. Me sinto muito triste e quero ser respeitado nesse momento”, declarou o artista.

Isadora é a filha caçula de Belo. Ela é fruto do relacionamento com Odir, com quem foi casado de 1991 a 1997. Belo também é pai de Ingrid, Arthur e Paula. Desde 2007, o cantor vive um relacionamento com Gracyanne Barbosa, com quem se casou oficialmente em 2011.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
De 1 a 5: Novembro Azul chega ao fim, mas prevenção do câncer de próstata precisa ser permanente
Enem para todos com o professor Fernandinho Beltrão #276 Propagação vegetativa em plantas
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 30/11
Segundo turno em PE: João Campos é eleito prefeito do Recife
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco