Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Viver

CRÍTICA

Ana Maria rebate Bolsonaro: 'País de maricas porque é um país de guerreiros'

Publicado em: 11/11/2020 18:03

 (Foto: Reprodução/Rede Globo)
Foto: Reprodução/Rede Globo
A apresentodora Ana Maria Braga abriu o Mais Você desta quarta-feira (11) disparando críticas ao presidente Jair Bolsonaro, nas suas tradicionais reflexões diárias. Ao som de Alma feminina, de Daniela Mercury, Ana rebateu a fala do presidente, que disse, nessa terça-feira (10), que o Brasil tem que deixar de ser "um país de maricas" ao se referir as perdas da Covid-19. Segundo ele, o país tem que enfrentar a doença.

"Com essas palavras de Daniela Mercury, eu dou bom dia a todos. Ao país de maricas porque é um país de homens e mulheres guerreiros", afirmou Ana. O termo é usado de maneira pejorativa para associar a homossexualidade à falta de coragem. E a música citada pela apresentadora enaltece as características femininas, confrontando o uso da palavra por Bolsonaro. 

"Não custa lembrar que é um país que já perdeu 162 [mil] almas brasileiras por causa do coronavírus. Um bom dia para você com fé. Fé de brasileiro", completou.
 
O mesmo "bom dia" foi publicado por Ana, mais tarde, em suas redes sociais. Em vídeo, ela repetiu a mensagem, que logo viralizou.  

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Moderna espera entregar sua vacina antes do Natal
OMS alerta para situação do Brasil e México na pandemia
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 30/11
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 01/12
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco