Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Viver

TV

Robertinho de Recife ganha série documental na TV

Publicado em: 05/10/2020 13:38 | Atualizado em: 05/10/2020 13:41

Robertinho de Recife apresentando Voo de Ícaro em evento do Instrumental Sesc Brasil (Foto: YouTube/Reprodução)
Robertinho de Recife apresentando Voo de Ícaro em evento do Instrumental Sesc Brasil (Foto: YouTube/Reprodução)

O consagrado guitarrista pernambucano Robertinho de Recife virou tema de uma série documental de 10 episódio que estreia nesta segunda-feira (5), às 22h30, no canal por assinatura Music Box Brasil (Canal 623 na Net/Claro e 145 na OI TV). O projeto audiovisual Robertinho de Recife? Robertinho do Mundo, dirigido por Claudia Andre, recupera todo o legado do produtor, contando a sua história de vida e a influência que o músico deixou em diversos gêneros musicais no Brasil, desde a MPB até o heavy metal.

A série teve produção de Ariella Medeiros e Hana Khalil, com roteiro do próprio Carlos Roberto Cavalcanti de Albuquerque - nome de batismo do artista, que está com 66 anos. Cantores e músicos como Caetano Veloso, Fagner, Zé Ramalho, Elba Ramalho, Geraldo Azevedo, Alceu Valença, Lailson, Zé da Flauta e o jornalista e pesquisador José Teles estão entre os entrevistados da obra.

Tido como um dos melhores músicos recifenses dos anos 1970/80, Robertinho ficou famoso após participações em discos de outros artistas, como Fagner, na música Revelação. O primeiro disco solo do artista foi lançado em 1977 (Jardim da infância). Depois vieram mais sete, incluindo um dedicado ao frevo (Robertinho no passo, 1978) e outro ao heavy metal (Metalmania, 1984). Com o projeto de metal, o guitarrista chegou a abrir shows da banda norte-americana Quiet Riot.  Apaixonado por blues e pela música nordestina, Robertinho de Recife também costuma tocar versões blueseiras de clássicos nordestinos.

Robertinho de Recife? Robertinho do Mundo terá reprises todas as quintas, às 19h30, e domingos, às 14h.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Rhaldney Santos entrevista Celso Muniz (MDB)
Enem para todos com professor Fernandinho Beltrão #181 - Tiops de rins dos vertebrados
Rhaldney Santos entrevista Dr. Felipe Dubourcq, urologista
Polícia Federal vai usar drones para fiscalizar irregularidades nas eleições
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco