Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Viver

HOMENAGEM

Reginaldo Rossi ganhará estátua no Recife, dentro do Circuito da Poesia

Publicado em: 08/10/2020 16:12 | Atualizado em: 14/10/2020 09:43

 (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação

O cantor pernambucano Reginaldo Rossi, o Rei do Brega, ganhará uma estátua dentro do Circuito da Poesia, coleção de esculturas feitas em tamanho real e espalhadas pelo Centro da capital para homenagear grandes artistas da literatura e da música. A estátua de Rossi ficará no Largo de Santa Cruz, na Boa Vista, ambiente com tradição de boêmia, e será feita pelo artista plástico Demétrio Silva. A peça está orçada em R$ 35 mil.

Falecido em 20 de dezembro de 2013 após descobrir um tumor no pulmão, Reginaldo Rossi deixou um sólido legado para o brega pernambucano, ritmo que segue embalando o cotidiano da cidade. Após a inauguração da estátua, ele se reunirá a Capiba (Rua do Sol), Chico Science (Rua da Moeda), Luiz Gonzaga (Estação Central do Recife), entre outros músicos que compõem o Circuito da Poesia.

Em agosto desse ano, o Colegiado da Assembleia Legislativa do Estado de Pernambuco (Alepe) deu o parecer favorável para novas homenagens a personalidades de diversas áreas no estado. Dentre eles, está o título de Patrono do Brega para Reginaldo Rossi. Com mais de 50 anos de carreira, o artista começou a carreira musical com o rock da Jovem Guarda no grupo Silver Jets e depois enveredou para as músicas românticas, dominando o Norte e o Nordeste do país. Com a canção Garçom, de 1986, alcançou o restante do Brasil e se tornou um cantor nacional.

Reginaldo foi contemporâneo a uma geração de cantores românticos tachada de brega por falar diretamente com o povo. Em Pernambuco, reformulou o conceito de brega com músicas que abordavam o sentimento humano, fossem dores, amores ou ilusões.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Rhaldney Santos entrevista Dra. Rebecca Spinelli
Rhaldney Santos entrevista Thiago Santos (UP)
Aprenda a treinar a mente com exercícios que previnem doenças e turbinam os neurônios
Enem para todos com professor Fernandinho Beltrão #Protocordados
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco