Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Viver

MÚSICA

Primeira edição do Afropunk no Brasil é adiada e ganha versão on-line

Publicado em: 07/10/2020 16:44 | Atualizado em: 07/10/2020 16:56

A festa seria realizada em 28 e 29 de novembro em Salvador.  (Foto: Casé Comunica/Divulgação)
A festa seria realizada em 28 e 29 de novembro em Salvador. (Foto: Casé Comunica/Divulgação)

O festival Afropunk, que ocorreria pela primeira vez no Brasil este ano, foi adiado devido à pandemia da Covid-19. A festa em celebração à cultura negra seria realizada em 28 e 29 de novembro em Salvador. A data da remarcação ainda não foi divulgada, mas para as comemorações não passarem em branco, a organização preparou um evento gratuito e on-line de 23 a 25 de outubro, para participar se inscreva aqui.

O Planet Afropunk: o povo negro é o passado, o presente e o futuro trará um recorte global da comunidade criativa negra que dialoga esteticamente e artisticamente com o festival. A Bahia, estado mais negro do Brasil, foi a escolhida para esta edição trazendo a verdade musical através de artistas negros baianos que produzirão conteúdo inédito gravado em Salvador e com curadoria da cantora, atriz e compositora Larissa Luz.

O Brasil seria o quinto país a sediar o evento, que foi criado em 2005, em Nova York, por Matthew Morgan. Anteriormente, Atlanta (EUA), Paris, Londres e Joanesburgo, na África, foram palco para o Afropunk. A escolha da capital baiana como cidade brasileira a receber o evento se deu por Morgan ver no carnaval brasileiro uma grande “inspiração”.

O festival ocorreria em parceria com o evento afrobrasileiro Feira Preta e com a 999, em comemoração aos 18 anos da Feira Preta e ao Dia da Consciência Negra. Os artistas convidados para a celebração da Feira Preta seriam BaianaSystem, Black Pantera, Baco Exu do Blues, Aya Bass Featuring Luedji Luna, Xenia França e Larissa Luz, Karol Conka, Rincon Sapiência, Young Piva, Batekoo e New York DJ MikeQ, Magá Moura e Linn da Quebrada. Para a edição on-line, o lineup ainda não foi confirmado.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Resumo da semana: segunda onda da pandemia, drones na eleição e campanha sem aglomeração
Rhaldney Santos entrevista João Paulo (PCdoB)
Enem para todos com professor Fernandinho Beltrão
Rhaldney Santos entrevista Dr Carlos Romeiro, ortopedista
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco