Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Viver

LITERATURA

Pernambucano Alexsandro Souto Maior reflete sobre relação com a natureza em novo livro

Publicado em: 02/10/2020 17:00


Explorando versos memorialistas que conectam o ser humano com a natureza, o escritor pernambucano Alexsandro Souto Maior traduz em seu novo livro de poesia A seiva, a relação do sujeito com o seu lugar. A obra recebeu menção honrosa pela Academia Pernambucana de Letras em 2019 e será lançada on-line neste sábado (3), às 17h, transmitido pela plataforma da Sympla. A publicação custa R$ 32,50 (com frete incluso) e está à venda durante a transmissão. O evento contará com a presença de artistas como a escritora cearense Kah Dantas, a cantora mineira Fernanda Santanna, o músico Kleber Santana e os atores Adriano Cabral, Tatto Medinni e Eron Villar. 


A seiva resulta de um período de mais de quatro anos de entrega em que o escritor revela, em 55 poemas, a força do elemento água em seu trabalho, regado com imagens metafóricas e musicalidade. A edição independente é feita em parceria com a editora Villa Lux. A diagramação é de Eron Villar, foto de Gisele Carvallo e ilustração de capa do próprio autor.

Para o lançamento do livro, o poeta criou O posfácio que o vento trouxe, ou seja, um posfácio inusitado que ao invés de ser dedicado à crítica de algum especialista, ele é composto de novos poemas produzidos durante a pandemia. Há, neste texto, um olhar sensível sobre a situação da Floresta Amazônica, a exaltação da natureza que circunda os seres.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Rhaldney Santos entrevista Dr. Felipe Dubourcq, urologista
Polícia Federal vai usar drones para fiscalizar irregularidades nas eleições
Rhaldney Santos entrevista Dr. João Gabriel Ribeiro, neurocirurgião
Rhaldney Santos entrevista Armando Sérgio (Avante)
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco