Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Viver

LIVE

Paço do Frevo promove Dia das Crianças virtual com o Mundo Bita

Publicado em: 08/10/2020 10:18

 (Foto: Divulgação/ Luiz Brambila)
Foto: Divulgação/ Luiz Brambila
 
O Paço do Frevo realizará uma programação virtual para celebrar o Dia das crianças. O museu receberá os personagens e histórias, alegrias, ensinamentos e toda a delicadeza do Mundo Bita para ocupar suas redes sociais, no primeiro #OcupaçoDigital dedicado aos pequenos passistas. A programação será realizada de forma virtual do Sábado (10) até o 12 e poderá ser acompanhada no Instagram do Paço do Frevo (@pacodofrevo) e também no Facebook do museu (facebook.com/pacodofrevo).

"O Mundo Bita não é um fenômeno feito por acaso. Além da excelência artística, o conteúdo abordado possui um cuidado com o discurso e o respeito à diversidade e às diversas vivências das crianças. O 'Frevo Atitude' é o mote norteador das ações do Paço, que nada mais é do que uma forma de atuação ativista e preocupada não apenas com a divulgação da cultura, como também com a inclusão e representação do nosso público diverso, bem como com a saúde, neste contexto de pandemia. É por isso que o Mundo Bita tem tudo a ver com o Frevo, e com a realização de ações virtuais que buscam a manutenção do cuidado necessário neste momento", comenta a gerente geral do Paço do Frevo, Nicole Costa.
 
O movimento de ocupação virtual do museu foi criado para engajar a comunidade do Frevo a ocupar as redes sociais do Paço como um vértice de reverberação de artistas e brincantes. A ação é uma importante estratégia de mobilização, articulação e divulgação do frevo e de demais culturas em diálogo, já tendo, desde março, acolhido grandes nomes, entre artistas, agremiações e instituições museais, como o compositor Maestro Spok, a cantora e passista Flaira Ferro, o pianista Amaro Freitas, a troça Pitombeira dos Quatro Cantos, o clube Elefante de Olinda, o Patrimônio Vivo de Pernambuco Banda Curica, além do Museu Afro Brasil (SP), o Museu da Diversidade Sexual (SP) e o Centro Nacional de Folclore e Cultura Popular (RJ).

REABERTURA
Além de acompanhar as redes, para quem desejar visitar fisicamente o espaço com a criançada no fim de semana, o Paço continua aberto, seguindo novos protocolos de visitação e cuidado com a saúde. Os visitantes, seguindo as regras para visitação presencial, podem ir ao Paço em novos horários, de quinta a sexta, das 10h às 16h, e sábados e domingos, das 11h às 17h, sempre com última entrada até trinta minutos antes do encerramento de cada dia. As entradas custam R$ 10 inteira e R$ 5 meia, e podem ser adquiridas na bilheteria do Paço ou no site. Durante período de vigência do protocolo de visitação, o acesso está condicionado ao uso de máscaras e aferição de temperatura. 

Serviço
Ocupaço Digital Especial: Dia das Crianças com Mundo Bita
Quando: Do dia 10 até 12/10)
Onde: Instagram.com/pacodofrevo e Facebook.com/pacodofrevo 
TAGS: crianças | das | dia | bita | de | mundo | o | frevo | do | paço |
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Rhaldney Santos entrevista Dra. Rebecca Spinelli
Rhaldney Santos entrevista Thiago Santos (UP)
Aprenda a treinar a mente com exercícios que previnem doenças e turbinam os neurônios
Enem para todos com professor Fernandinho Beltrão #Protocordados
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco