Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Viver

LITERATURA

ONG realiza trilha de literatura para crianças em Glória do Goitá

Publicado em: 08/10/2020 15:55

Ao todo, 50 crianças serão contempladas com a atividade. (Foto: Giral/Divulgação)
Ao todo, 50 crianças serão contempladas com a atividade. (Foto: Giral/Divulgação)

A ONG Giral realiza, neste sábado (10), a 1ª Trilha da Literatura, voltada para crianças da área rural do município de Glória do Goitá, na Zona da Mata de Pernambuco. A iniciativa, em parceria com o grupo de ciclistas Goitá Bike, vai festejar o Dia das Crianças com doces, brinquedos, contação de histórias e distribuição de livros. A trilha começa às 6h da manhã e envolve 40 ciclistas divididos em grupos que percorrerão 30 quilômetros visitando casas de comunidades rurais do município. Ao todo, 50 crianças serão contempladas pela atividade.

"Os incentivos à leitura e às brincadeiras são dois dos principais motes da atividade do Giral. Sabemos que o brincar é um canal eficiente de propagação do conhecimento e sempre usamos esse caminho", explica o presidente da instituição, Leonildo Moura.

"Ao pensar nessa programação, nosso objetivo foi comemorar o Dia das Crianças de hoje pensando no futuro. Um futuro com mais oportunidades para a equidade social, em ambientes onde, além da dificuldade do acesso à água de qualidade, saúde e espaços para recreação, com a pandemia há um reforço da exclusão educacional, em decorrência da falta de celular e da ausência de conexão para acesso à internet", completa Leonildo.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Candidatos têm características das mais distintas, mas estão longe de representar os grupos sociais
Resumo da semana: 5 anos do surto de microcefalia, Covid suspende aulas e nova pesquisa no Recife
Enem para todos com professor Fernandinho Beltrão #289 - Colênquima e esclerênquima
Rhaldney Santos entrevista Dra. Larissa Ventura, oftalmopediatra
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco