Viver

/Foto: Jef Delgado/Divulgação
As primeiras animações postadas na rede social foram das músicas Gangsta boogie e Mal de amor. A primeira ilustra uma conversa entre dois amigos, num ritmo que mistura o soul com o rap de forma envolvente e dançante. Já a segunda, um feat com Lino Krizz e Ellen Oléria, fala sobre o sofrimento decorrente de um amor não-correspondido. Por trás de todo o processo criativo que originou o novo projeto, além de Mano Brown, está o quadrinista e diretor de audiovisual Alexandre de Maio, 42, fã dos Racionais MC%u2019s desde que era adolescente.
"Trabalhar com o Brown é muito interessante porque ele se dedica muito em tudo o que faz. Cada detalhe de cada música foi bastante conversado, a gente fez, refez, trocou ideia. Não foi algo que eu simplesmente fiz e entreguei. A gente desenvolveu juntos e foi muito bacana. Uma parceria mesmo", explica o quadrinista. De Maio conta ainda que, além de há muito se inspirar nas músicas do rapper, o trabalho mais recente em parceria com Brown foi o que o salvou durante o período de pandemia.
"O processo de criação das animações foi uma das coisas que me tiraram da depressão do isolamento. A gente ficava horas em chamadas de vídeo trocando ideia sobre a vida, sobre as canções, até achar a imagem que seria a essência de cada música." "Eu cresci ouvindo as músicas dele e elas mudaram a minha vida. Esse projeto foi a realização de um sonho, ainda mais em meio à pandemia, onde só chega notícia ruim", completa De Maio.
Últimas

Mais Lidas
