Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Viver

DOCUMENTÁRIO

Longa biográfico de Pitty estreia nesta quarta-feira (7/10) no GNT

Publicado em: 07/10/2020 17:42

 (Foto: Otavio Sousa/Divulgação)
Foto: Otavio Sousa/Divulgação

“É um resgate de identidade, é uma retomada. É uma ocupação de uma coisa que é nossa, que é nossa cultura. Porque é isso: ou você respeita a existência ou espere resistência”, diz Pitty na abertura do documentário, que mostra o resultado do encontro entre passado e presente da baiana para construir um novo futuro. 

 

O filme foi dirigido por Otavio Sousa, que trabalha com Pitty há muitos anos, e é amigo dela e da equipe. Por isso, promete mostrar momentos de intimidade e comentários divertidos, além das alegrias dos encontros e trocas, que em geral ficam só nos bastidores.

 

Depois da transmissão televisiva, o documentário Matriz.doc ficará disponível no GNT Play para assinantes e também para quem não é durante o período de sete dias.

 

 

Matriz

O álbum foi o primeiro disco de Pitty após cinco anos e foi lançado em 2019 após a artista ter tirado um período de licença maternidade. É o quinto disco de estúdio da artista e surgiu com a turnê Tour Matriz, iniciada em 2018, quando a artista começou a gravar as faixas.

 

O disco é formado por 13 músicas, entre elas Bicho solto, Ninguém é de ninguém e Motor, e foi produzido pelo parceiro de longa data da baiana Rafael Ramos. Em Matriz, Pitty tem parcerias com conterrâneos, como o grupo BaianaSystem, a cantora Larissa Luz e o músico Teago Oliveira, do Maglore. O álbum é definido como uma celebração às raízes roqueiras e da Bahia, porém, com novas influências, como o samba e o Tropicalismo. Todas as faixas, exceto Motor, foram escritas por Pitty. 

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Candidatos têm características das mais distintas, mas estão longe de representar os grupos sociais
Resumo da semana: 5 anos do surto de microcefalia, Covid suspende aulas e nova pesquisa no Recife
Enem para todos com professor Fernandinho Beltrão #289 - Colênquima e esclerênquima
Rhaldney Santos entrevista Dra. Larissa Ventura, oftalmopediatra
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco