Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Viver

LUTO

Guitarrista Eddie Van Halen morre aos 65 anos

Publicado em: 06/10/2020 17:10 | Atualizado em: 06/10/2020 17:13

 (Foto: ETHAN MILLER / AFP
)
Foto: ETHAN MILLER / AFP
O guitarrista Eddie Van Halen, fundador da banda Van Halen, morreu nesta terça-feira (6), aos 65 anos, vítima de complicações causadas por um câncer na garganta. O artista já vinha lutando contra a doença há alguns anos. A notícia foi compartilhada pelo filho Wolfgang Van Halen, em rede social.

"Não acredito que tenho de escrever isso, mas meu pai, Edward Lodewijk Van Halen, perdeu sua longa e árdua batalha contra o câncer esta manhã. Ele era o melhor pai que eu poderia ter pedido. Cada momento que compartilhei com ele no palco e fora dele foi um presente. Meu coração está partido e eu não acho que jamais me recuperarei totalmente dessa perda. Eu te amo muito, pai", escreveu Wolf em post no Twitter.



De acordo com o site norte-americano TMZ, Eddie faleceu no Hospital St, Johns, na California (EUA). Nos últimos cinco anos, ele vivia se deslocando para a Alemanha para realizar o tratamento de radioterapia. Nas últimas 72 horas, o estado de saúde do artista piorou ele não conseguiu resistir.

Renomado guitarrista do rock mundial, Eddie Van Halen foi eleito em 2012 o melhor de todos os tempos pelos leitores da revista Guitar World. Em 1972 fundou, junto com o seu irmão, Alex, a banda Van Halen, que carrega o sobrenome dos dois. Realizou participações em músicas consagradas, como Beat it, de Michael Jackson. 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Polícia Federal vai usar drones para fiscalizar irregularidades nas eleições
Rhaldney Santos entrevista Dr. João Gabriel Ribeiro, neurocirurgião
Rhaldney Santos entrevista Armando Sérgio (Avante)
Enem para todos com professor Fernandinho Beltrão #179 - Coração dos vertebrados
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco