Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Viver

MÚSICA

Grupo pernambucano Condor faz audição coletiva de EP em parceria com portal

Publicado em: 01/10/2020 13:39 | Atualizado em: 01/10/2020 16:24

O evento lançará o inédito EP Respire. (Foto: Divulgação/Kaian Alves)
O evento lançará o inédito EP Respire. (Foto: Divulgação/Kaian Alves)
 
A revista eletrônica de música pernambucana Gruvi promove seu primeiro evento online. Uma Escuta Coletiva do EP Respire, primeiro trabalho do grupo pernambucano de rap alternativo Condor será realizada neste domingo (4), às 20h30. Os ingressos podem ser adquiridos no Sympla Streaming, de forma gratuita ou por colaboração voluntária no site da plataforma. Além da escuta conjunta das canções, a programação do encontro virtual conta com uma conversa com os integrantes da banda, que vão destrinchar o processo criativo do EP e responder às perguntas dos convidados; o debate será mediado pelos integrantes do veículo.
 
A Escuta Coletiva é mais um projeto da Gruvi para valorizar a cena musical pernambucana e entregar um conteúdo acessível em diversos formatos. Os inscritos terão a chance de curtir o novíssimo som do Condor, um grupo com influências próprias do sertão arcoverdense, como o coco e poesia popular; e com misturas de gêneros do Recife urbano e do mundo, como o rap e o trap. Além disso, o público também poderá conhecer mais sobre a abordagem da Gruvi, um projeto jornalístico local de vertente musical idealizado por estudantes de jornalismo da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE): André Santa Rosa, Giovanna Carneiro, Heloise Barreiro, Júlia Rodrigues e Vinícius Lucena. 
 
Desde o mês de maio deste ano, já no cenário de pandemia da Covid-19, os cinco criadores vêm desenvolvendo entrevistas, críticas, reportagens e ensaios sobre as diversas sonoridades e subjetividades que atravessam a música de Pernambuco. A adoção de novos formatos foi acontecendo de forma espontânea e se iniciou com a parceria da Gruvi com o selo pernambucano Life’s Too Short, de Mateus Cabral, Danilo Galindo e Thiago Couceiro. Agora, a revista de música tem um quadro especial na Radioshow da produtora, transmitida toda quarta-feira no canal do YouTube do selo. Na transmissão, um integrante da Gruvi traz indicações e conversa sobre as novidades semanais da revista.
 
Revista eletrônica
A Gruvi é um espaço voltado para o cenário musical pernambucano e suas diversas
sonoridades. O site surgiu a partir do desejo de visibilizar trabalhos independentes e de
repensar produtos musicais como um todo, entendendo a técnica musical e seu
consumo como sendo atravessados por sensibilidades e subjetividades. Pode ser acessado no link: https://www.gruvi.com.br/.
 
Serviço
Gruvi apresenta - Escuta Coletiva do EP Respire, do Condor
Quando: Domingo (04), às 20h30

TAGS: condor | rap | recife | gruvi | revista |
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Rhaldney Santos entrevista Dr. Felipe Dubourcq, urologista
Polícia Federal vai usar drones para fiscalizar irregularidades nas eleições
Rhaldney Santos entrevista Dr. João Gabriel Ribeiro, neurocirurgião
Rhaldney Santos entrevista Armando Sérgio (Avante)
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco