Diario de Pernambuco
Busca

Música

Molotov.EXE transportou energia do festival para o universo digital

Publicado em: 13/07/2020 17:30

Otto fez uma participação surpresa no evento (Foto: @ninaquintana/Divulgaçõa)
Otto fez uma participação surpresa no evento (Foto: @ninaquintana/Divulgaçõa)

O Festival No Ar Coquetel Molotov agitou o sábado (11) do público que está praticando o distanciamento social com a sua versão Moltov.EXE, realizada de forma completamente virtual e imersiva na plataforma Zoom. A experiência seguiu o costume do formato físico do selo, com três palcos e ingressos esgotados. As apresentações começaram às 17h, no Palco Itaipava, e seguiram com salas lotadas até o raiar do dia, às 5h da manhã.

O Itaipava contou com apresentações de diversas bandas e estéticas sonoras de grupo, à exemplo de Léo da Bodega (PE), Gab Ferreira (SC), Boogarins (GO), Luna Vitrolira (PE), Giovani Cidreira (BA), Tássia Reis (SP), Romero Ferro (PE) e MC Tha (SP). A partir das 19h10h, o brega, o funk e o reggae tomaram conta do Palco TNT que trouxe DJs e atrações nacionais e internacionais, do calibre de Tsar B (Bélgica), Rezm Orah (Habibi acid Arad) (MG/Portugal), Kai (PE), Rayssa Dias (PE), Kitty Kawakubo (AllCool) (SP), Déborah dos Falsetes (SP), Rezm Orah (Void Gira) (MG/Portugal), DJ Ananindeusa (PA), Aun Helden (SP), DJ Cleiton Rasta (AL), Aun Helden (SP), Iury Andrew (PE), Kitty Kawakubo (Carentena) (SP) e Badsista (SP), para animar o público.

Com perfil voltado para música eletrônica, o Palco 1/4 contou com shows e performances marcantes de Anna Prior (UK), Bicudo (Portugal), Alma Negrot (Da menor importância) (SP), Valentina Luz (SP), Lázara dos Anjos x Victor Piroli (MG), Noporn Mientras Dura + Hadrah Flow Arts (MG) Posada (RS), Ultra (PE) e DJ Preta (DF). As apresentações foram até às 03h25. 

Uma novidade do evento foi o Lounge e festa SENTA, que trouxe das 20h à 00h, uma experiência visual com vídeo-arte e djsets. A partir da 00h, o Lounge virou uma festa adulta com performances. Criada na Pandemia a SENTA é um espaço de redenção ao erótico, corpo dissidente, onde as pessoas podem se desmascarar ou não. Os produtores do evento também criam guias com temáticas voltadas para o sexo e diferentes políticas. A sala teve pico de participantes e seguiu quente até às 04h da manhã.

Outras ações que surpreenderam o público, como descontos e sorteios do Foodpark digital, as Salas Pop-up com apresentações de Otto, Fred Caju e Silvia Góes, um Correio Elegante e as previsões da Taróloga Amanda Falcão, que na ocasião respondeu, a uma participante do evento, sobre o fim da pandemia: "Ainda esse teremos vacina".
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL