Diario de Pernambuco
Busca

DOENÇA

Após fazer exame ao vivo, repórter da Record descobre que está com Covid-19

Publicado em: 17/06/2020 21:27 | Atualizado em: 17/06/2020 21:31

 (Foto: Reprodução/TV Record)
Foto: Reprodução/TV Record
A repórter Kelly Borges levou o “jornalismo verdade” a um novo patamar na edição da última terça-feira (16) do programa Balanço Geral Joinville. Para demonstrar como funciona o teste rápido para detecção da covid-19, a moça fez o exame ao vivo durante o jornal. A repórter só não esperava receber o resultado positivo para a doença.

“Fiz o meu e testei positivo mesmo não tendo nenhum sintoma, o chamado assintomático. Estou bem, isolada totalmente, por 7 dias, conforme a Secretaria de Saúde orientou, e orando para que não venham os sintomas” explicou Kelly pelas redes sociais.

Importante frisar que apenas o exame foi realizado ao vivo. Após isso, o paciente precisa esperar cerca de 30 minutos para receber o resultado. Foi durante esse intervalo de transmissão que a repórter descobriu o diagnóstico. Após isso, ela não retornou para o link ao vivo do programa.

Já em casa, Kelly voltou por uma chamada de vídeo explicando a razão pela qual não pode voltar ao trabalho presencial.

No estúdio, a apresentadora Sabrina Aguiar deixou claro que a emissora está acompanhando o caso e tomando todas as medidas necessárias para a segurança da equipe do jornal: “A NDTV tomou as providências para garantir o isolamento dela (da repórter Kelly), conforme orientações dos profissionais de saúde. Desde o começo da pandemia, todos que trabalham aqui cumprem medidas de restrições e normas (de segurança)”.

Veja o vídeo:

Ver essa foto no Instagram

Levantei disposta a trabalhar como todos os dias. Fiz reportagem e depois saí para os links ao vivo. Um deles era fazer um balanço da primeira semana de funcionamento do transporte público (serviço estava suspenso por causa da pandemia) Também falaríamos o balanço dos resultados dos testes rápidos que estão sendo feitos nos terminais. Mostrar como os exames são feitos. Fiz o meu e testei positivo mesmo não tendo nenhum sintoma, o chamado assintomático. Estou bem, isolada totalmente, por 7 dias, conforme a Secretaria de Saúde orientou, e orando para que não venham os sintomas. O que eu posso dizer: por mais que ninguém aguente mais ouvir sobre a Covid 19, o vírus continua circulando em abundância e de todas as formas e em todos os perfis de pessoas. Eu me cuidei, bastante, jamais pensei que lavaria ovos, bananas. Minha rotina é casa - trabalho - casa, uma vez na semana supermercado, e eu estou com o vírus. Talvez você está cansado de ouvir porque ninguém perto de você, que você ama, pegou. Torço para que não pegue mas precisamos nos cuidar, de verdade! Porque ainda assim não se tem garantias. Saúde! #balancogeraljoinville #ndtvrecordtv #covid19 #testerapido #testeipositivo #assimtomatico #vidadereporter

Uma publicação compartilhada por Kelly Borges (@kelly.borges) em

TAGS: covid | doença | jornalista |
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL