Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Viver

VALOR

Adiamento da turnê de Elton John gera prejuízo de quase R$ 400 milhões

Publicado em: 02/06/2020 22:23

 (Foto: AFP)
Foto: AFP
O adiamento da turnê de despedida de Elton John, Farewell yellow brick road, ocasionado pela pandemia do novo coronavírus, gerou prejuízo financeiro para o cantor britânico e o marido, David Furnish.

Segundo o Daily Mail, o casal deixou de faturar 60 milhões de libras esterlinas, o equivalente a R$ 396 milhões. O adiamento ainda fez com que Elton John tirasse a banda de longa data da folha de pagamento, incluindo o guitarrista Davey Johnstone e o baterista Nigel Olsson. 

O Daily Mail reportou que o cantor pretende recontratá-los assim que puder voltar aos palcos. John e Furnish também demitiram vários funcionários da casa em Atlanta (EUA). De acordo com a fonte do jornal, o casal está preocupado com a situação, uma vez que contava com o dinheiro da turnê para selar a aposentadoria do cantor. Até agora, Elton John precisou cancelar 34 shows que ocorreriam na parte norte-americana da turnê. Outras 48 apresentações seguem marcadas, por enquanto, para o fim do ano.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Resumo da semana: adolescente trans ganha novo registro, chacina em Ipojuca e alívio na pandemia
Enem para todos com professor Fernandinho Beltrão
OMS descarta transmissão da Covid-19 por alimentos
Suspeito de assassinar blogueiro e filho adolescente em Rio Formoso se entrega
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco