Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Viver

Música

Projeto Mulungu lança No Ar, primeiro single do álbum de estreia

Publicado em: 29/05/2020 13:43 | Atualizado em: 29/05/2020 13:50

Jáder, Guilherme Assis e Ian Medeiros, da esquerda para a direita (Foto: Hannah Carvalho/Divulgação)
Jáder, Guilherme Assis e Ian Medeiros, da esquerda para a direita (Foto: Hannah Carvalho/Divulgação)


O projeto Mulungu, formado pelos pernambucanos Jáder e Guilherme Assis com o potiguar Ian Medeiros, lançou o single No Ar nesta sexta-feira (29). Marcada por uma sonoridade leve e tropical, a faixa conta com vocal de Jáder, guitarra e programações de Guilherme e bateria de Medeiros, que também assina a produção. Um toque especial de sax ficou por conta de Henrique Albino, além do coro formado por Felipe Castro, Sofia Freire e Una.

No Ar é a primeira amostra do álbum O Que Há Lá, gravado entre 2018 e 2020 com apoio do Funcultura - através da Fundarpe, Secretaria de Cultura e Governo de Pernambuco. A previsão de lançamento do disco é para 2020. "O lançamento estava inicialmente previsto para maio, mas com a pandemia tivemos que adiar o calendário. Esperamos lançar ainda neste ano, mas ainda não temos um mês definido", explica Jáder, em entrevista.

Ainda nesta sexta-feira, a canção ganhou um clipe com direção de Tiago Lima, que tem se especializando em clipes no estado. Com performance de Jáder, o vídeo ganha tons psicodélicos e futurísticos com a direção de arte de Gabriel Furmiga (que também assina a capa), um nome que trabalha com o afrofuturismo em Pernambuco. A preparação corporal ficou por conta da atriz pernambucana Tanit. "Acredito que esse clipe fale sobre a possibilidade do indivíduo poder ser tudo. São imagens da minha trajetória e da internet como um todo. É como poder viajar dentro do próprio corpo. É sobre renascimento", continua o vocalista.

O Mulungu nasceu a partir das encontros musicais de Jáder e Guilherme Assis, que se dividiram espaço em palcos e estúdios devido às bandas Projeto Sal e Barro. A banda criou corpo em 2018, quando o multi-instrumentista Ian Medeiros (da banda Mahmed) veio passar uma temporada no Recife. De um encontro sem compromisso foi nascendo o futuro álbum. "É complicado definir sonoridades, mas acredito que seja algo paisagístico. São várias camadas, com timbres de guitarradas sujas e sintetizadores, que formam uma espécie de paisagem", adianta Jáder, sobre a estreia do grupo.

Assista ao clipe de No Ar:



Confira a capa do single:

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Enem para todos com professor Fernandinho Beltrão #289 - Colênquima e esclerênquima
Rhaldney Santos entrevista Dra. Larissa Ventura, oftalmopediatra
Rhaldney Santos entrevista João Campos (PSB)
Rhaldney Santos entrevista o engenheiro Celso Cunha
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco