Diario de Pernambuco
Busca

PANDEMIA

J.K. Rowling publica online conto de fadas para as crianças confinadas

Por: AFP

Publicado em: 26/05/2020 13:55 | Atualizado em: 26/05/2020 15:10

 (Foto: Angela Weiss/AFP)
Foto: Angela Weiss/AFP
A escritora britânica J.K. Rowling, autora da saga Harry Potter, anunciou nesta terça-feira (26) que publicará gratuitamente online um romance escrito dez anos atrás para entreter as "crianças confinadas". A partir desta terça e até 10 de junho, um ou mais dos 34 capítulos de The Ickabog serão publicados diariamente em um site.

"Escrito para ser lido em voz alta, The Ickabog é um conto de fadas ambientado em um país imaginário e não tem nada a ver com o resto da obra de J.K. Rowling", diz em comunicado, assegurando que a história é destinada a "crianças de 7 a 9 anos, mas pode ser desfrutada por toda a família".

Rowling escreveu o conto há mais de dez anos para ler para seus próprios filhos antes de dormir. "A ideia de 'The Ickabog' veio à minha mente quando eu ainda escrevia 'Harry Potter', queria publicá-la mais tarde", explica a escritora em seu site. Mas a romancista britânica finalmente decidiu se afastar da literatura infantil por um tempo, deixando o rascunho coberto de poeira "no sótão por uma década". 

No entanto, "em um jantar há algumas semanas, tive a ideia de tirá-la do sótão e publicá-la gratuitamente para as crianças confinadas", explica. Convencida pelo "entusiasmo comovente" de seus filhos agora adolescentes, a autora decidiu disponibilizá-la para "as crianças confinadas que precisam de distração durante esse período estranho e difícil pelo qual estamos passando". 

Várias traduções também estarão disponíveis "em breve", de acordo com o comunicado. Apartir de novembro, a história estará disponível em formato de livro impresso, audiolivro ou ebook. Segundo o comunicado, os lucros das vendas serão doados integralmente a "projetos para ajudar grupos particularmente afetados pela pandemia".
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL