° / °

Viver
Música

Primeiro álbum solo de Paul McCartney completa 50 anos e ganha vídeo

Publicado: 17/04/2020 às 18:54

/Foto: YouTube/Reprodução e Universal/Divulgação

/Foto: YouTube/Reprodução e Universal/Divulgação

Há exatos 50 anos, Paul McCartney lançava seu primeiro álbum solo. Intitulado McCartney, o disco ficou bastante conhecido pelo processo de produção: o britânico tocou todos os instrumentos e gravou todos os vocais para o compilado de 13 faixas.  A canção Maybe i'm amazed, considerada o grande sucesso do álbum, ganhou um vídeo especial no canal oficial do cantor, no YouTube.

Maybe i'm amazed foi escrita pelo artista em homenagem à sua primeira esposa, Linda McCartney. Apesar de não ter sido lançada como single, a música se tornou um dos maiores hits da carreira solo do britânico. Embora McCartney tenha sido gravado quase que inteiramente em sua residência, em Londres, também contou com o apoio logístico dos estúdios Morgan e Abbey Road.



Após o fim dos Beatles, em 1970, o artista se jogou numa carreira solo de conquistas, com mais de 20 álbuns lançados, inúmeros sucessos, e posições de prestígio nas paradas musicais. Ele foi o primeiro integrante dos Beatles a ostentar o título de Sir, honraria que lhe foi concedida pela Rainha Elizabeth II, nos anos 60.

O britânico de 77 anos ainda esbanja energia e carisma por onde passa. Paul se apresentou no Brasil em diversas ocasiões. A última vez foi no ano passado, quando aterrissou em São Paulo e Curitiba com a turnê Freshen Up, onde fez três shows.

Neste sábado (18), o ex-Beatle participará do festival de música online One World: Together At Home, organizado pela Global Citizen e pela Organização Mundial de Saúde (OMS), com a curadoria da cantora Lady Gaga. O espetáculo trará diversas performances de grandes estrelas da música mundial e será apresentado por grandes nomes da televisão americana, como Jimmy Fallon, Jimmy Kimmel e Stephen Colbert.
Mais de Viver