Diario de Pernambuco
Busca

TV

Humorista chama pernambucano Assisão de 'cachorro drogado' e provoca onda de repúdio

Publicado em: 27/04/2020 11:38 | Atualizado em: 27/04/2020 12:18

Assisão e Murilo Couto. (Foto: Arnaldo Félix/SEIC e Murilo Couto/Divulgação)
Assisão e Murilo Couto. (Foto: Arnaldo Félix/SEIC e Murilo Couto/Divulgação)
O humorista Murilo Couto, que integra o elenco do programa The Noite, no SBT, realizou comentários ofensivos ao forrozeiro pernambucano Assisão, "o Rei do Forró", no último sábado (25). Couto afirmou que o cantor parece um "cachorro, um drogado", com base em imagens de uma transmissão ao vivo de Assisão na internet. A live foi feita no dia 17 de abril. Assim como outros artistas do país, o cantor buscava arrecadar doações diante da pandemia da Covid-19.

"Que diabo é isso? Parece um cachorro. Se a Luísa Mell (digital influencer) ver esse 'véio', ela adota achando que é um cachorro que tá na rua", afirmou no início. "Você não sabe de ele está bêbado, drogado ou se ele é isso aí, esse zumbi", completou. Na manhã do domingo (26), Couto declarou que recebeu centenas de mensagens contra o vídeo postado e pediu desculpas pelos comentários ofensivos. "Peço desculpa, porque fui muito ignorante", admitiu o humorista.

Na semana passada, o artista plástico pernambucano Samuel de Sabóia foi alvo de piada de Léo Lins, que também faz parte do elenco do The Noite, no SBT. O comentário desencadeou uma série de comentários desrespeitosos e racistas (clique aqui para ler).

Notas de repúdio
Assissão recebeu apoio de diversas personalidades, de músicos a políticos. O senador Fernando Bezerra Coelho (MDB) publicou que "Assisão, é uma das figuras mais importantes da música regional de Pernambuco. De Serra Talhada, no Sertão do Pajeú, faz parte de uma geração de forrozeiros que orgulha sua terra".

O músico Jorge de Altinho postou: "Apesar de triste, essa é uma oportunidade para refletirmos sobre o reconhecimento que damos a nossa classe artística. Em que posição estamos colocando os nossos representantes? Posição de 'destaque' ou de 'desprezo'?". Alcimar Monteiro, Elba Ramalho e Maciel Melo também defenderam o músico pernambucano. "Agradeço o carinho de todos que, assim como eu, são defensores da cultura nordestina. Meu muito obrigado!", publicou Assisão, nesta segunda-feira (27).

Trajetória
A carreira de Assisão teve início em 1962, com a gravação do compacto gravado na gravadora pernambucana Rozenblit, com quatro canções autorais, quando participava do grupo Azes do Baião. Nos anos 1970, com a ascensão nacional, Assis se tornou Assisão. Entre seus maiores sucessos, estão Pau nas Coisas, Forró Ferruado, Peixe Piaba, Fogueirinha, Alambique de Barro e Pequenininha - esta última tem mais de 250 regravações pelo Brasil.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL