Viver

/Foto: Divulgação
De acordo com informações do colunista Flávio Ricco, do Portal Uol, o Grupo Globo já registra 90 profissionais diagnosticados com a Covid-19. Mesmo adotando todas as medidas de segurança recomendadas pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e do próprio Ministério da Saúde, a empresa já registra casos em vários setores de atuação, como o departamento de jornalismo em São Paulo e no Rio de Janeiro e também do Entretenimento (Estúdios Globo) e Esportes. Além destes, também aparecem casos em outras praças, a gravadora Som Livre, o portal Globo.com, a cadeia de canais por assinatur Globosat e o streaming Globoplay.
"Até o momento, tivemos 93 profissionais que testaram positivo. Destes, 11 já retornaram ao trabalho. Todos acompanhados de perto pela empresa para que tenham o melhor apoio e assistência", respondeu o Grupo Globo à coluna. A empresa segue a regra de afastar temporariamente os funcionários de suas atividades e não divulga os nomes dos afetados.
Um desses profissionais foi a jornalista Carol Barcellos, que trabalha no departamento esportivo da Rede Globo. Nessa quarta-feira (22), ela revelou que foi diagnosticada com a doença e que está isolada há 10 dias em sua casa no Rio de Janeiro, enfrentando sintomas leves da infecção pelo novo coronavírus.
"Queria agradecer pelas mensagens que chegaram e dizer que estou bem. Tive sintomas dez dias atrás, sintomas leves, por dois dias, mas que me levaram a fazer teste, e o teste para a Covid-19 deu positivo", disse a apresentadora. "Meu organismo começou a reagir naturalmente. Continuo, claro, isolada em casa. Mas sem sintomas, bem. Já já estarei de volta", completou, traquilizando os seguidores.
Últimas

Mais Lidas
