Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Viver

Música

Chico Buarque disponibiliza show da turnê Caravanas na íntegra no YouTube

Publicado em: 07/04/2020 11:40 | Atualizado em: 11/04/2020 16:13

 (Foto: Leo Aversa/Divulgação)
Foto: Leo Aversa/Divulgação
O DVD do show Caravanas Ao Vivo, a turnê mais recente de Chico Buarque, está disponível na íntegra no canal do selo Biscoito Fino no YouTube. A turnê percorreu 10 cidades brasileiras, sendo vista por quase 200 mil pessoas ao longo de 75 apresentações. O show tinha como base o disco homônimo, indicado ao Grammy Latino de Álbum do Ano.

Registrado na casa de espetáculos Tom Brasil, em São Paulo (SP), o DVD tem direção de Joana Mazzucchelli. Luiz Claudio Ramos assinou os arranjos, a regência e a direção musical. No repertório de 30 canções estão presentes clássicos como Partido alto, Iolanda, Todo sentimento, As vitrines, Retrato em branco e preto, Sabiá e A volta do malandro.

A turnê teve apresentações esgotadas em todas as cidades por onde passou, sucesso em parte explicado pela expectativa criada em torno dos shows de Chico, afastado dos palcos desde 2012. O roteiro mostra Buarque com sagaz consciência da atualiade, seja tratando o momento de tensão política e social, seja em referência ao seu tempo particular.

Assista ao show completo:


Mais shows
A Biscoito Fino está disponibilizando na íntegra vários shows, originalmente lançados no formato DVD. Além de Chico, registros ao vivo de grandes nomes como Gal Costa, Maria Bethânia e Alcione, entre outros, também serão disponibilizados em outras datas. Todos estarão disponíveis no canal YouTube da gravadora, a partir das 11 da manhã.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Covid-19: Brasil tem novo recorde diário de mortes
04/06: Manhã na Clube com Rhaldney Santos
Destaques do dia: Indiciamento por morte de criança, coronavírus reativado e tataravó recuperada
Brasil: produção industrial despenca
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco