Diario de Pernambuco
Busca

pandemia

Casa Cultural Villa Ritinha fará distribuição gratuita de almoços na Boa Vista

Publicado em: 22/04/2020 19:07 | Atualizado em: 22/04/2020 19:16

 (Foto: Peu Ricardo/DP)
Foto: Peu Ricardo/DP
Preocupada com os impactos da pandemia causados à população mais vulnerável, a Casa Cultural Villa Ritinha, no bairro da Boa Vista, na área central do Recife, inicia, nesta quinta-feira (23), uma ação de entrega de almoços gratuitos aos moradores de rua e dos arredores da comunidade dos Coelhos. O serviço espera oferecer em média 150 almoços, nas terças e quintas, das 12h às 13h30, até o fim da crise provocada pela Covid-19.

"Nas últimas semanas comecei a ver muitas mães com filhos nos braços pedindo comida, de forma alarmante. Com o isolamento social, muita gente perdeu seus trabalhos, deixou de vender seus produtos… Meu gesto é uma tentativa de contribuir para ajudar a população que sofre mais intensamente com a praga que está afetando todos nós. Tenho mãos saudáveis e cozinha equipada, me sinto na obrigação de ajudar para que não tenham que escolher entre morte pelo vírus ou pela comida", explicou o alemão Klaus Meyer, responsável pela Villa Ritinha. O espaço cultural, fechado por tempo indeterminado em virtude da pandemia, conta com teatro a céu aberto, jardins, café-bar, bistrô, sala de concertos, terraço e loja.

A iniciativa de distribuição de almoços conta com o apoio da CEASA na doação de alimentos, além de padarias, açougues e supermercados da Boa Vista. Os materiais descartáveis, como pratos, talheres, copos e sacolas personalizadas, foram fornecidos por lojas parceiras. O projeto também recebeu o apoio financeiro de funcionários do Consulado Geral da Alemanha no Recife na distribuição de máscaras de proteção. Até o momento, Klaus já reuniu 600 kg de mantimentos que serão preparados e entregues por ele e seus funcionários em frente à Villa Ritinha.

"Entregaremos em frente à porta. Cada um receberá um kit com prato, talher e copo, dentro de uma sacola numerada. Pedimos que eles guardem e tragam no próximo dia da entrega para evitar desperdício", explicou o agitador cultural. No ato da entrega, também será respeitada a distância mínima de 1,5 metro recomendada pelo Ministério de Saúde para diminuir os riscos de contaminação entre as pessoas que irão receber seus kits de alimentação.

SERVIÇO
Distribuição de almoços gratuitos
Quando: terças e quintas, das 12h às 13h30
Onde: Casa Cultural Vila Ritinha (Rua da Soledade 35, Boa Vista)
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL