Diario de Pernambuco
Busca

POSICIONAMENTO

BBB 20: Família de Thelma diz que vai processar Rodrigo Branco por ofensas racistas

Por: Uai

Publicado em: 01/04/2020 14:22 | Atualizado em: 01/04/2020 14:57

 (Foto: Reprodução/Instagram)
Foto: Reprodução/Instagram
Alvo de comentários racistas feitos por Rodrigo Branco, Thelma Assis, 35, deve processar o empresário e ex-diretor da Band após sair do Big Brother Brasil 20. Na noite dessa segunda-feira (30), Branco disse que a torcida pela sister no BBB 20 só existia porque ela é 'uma negra coitada'. As ofensas foram proferidas durante uma conversa dele com a influenciadora digital Ju de Paulla, transmitida ao vivo no Instagram. 

O desejo de acionar a justiça foi manifestado pela família da médica nas redes sociais. "A respeito do conteúdo de uma live feita ontem, amplamente divulgada nas redes sociais e meios de comunicação, estamos adotando as providências cabíveis na defesa dos interesses da Thelma e da população negra brasileira", diz post publicado no Instagram da sister. 

Vários famosos curtiram e comentaram a postagem em demonstração de apoio à decisão, como as cantoras Ludmilla e Elza Soares, além das atrizes Cacau Protásio, Pathy de Jesus e Fernanda Paes e Leme. 

Ao longo de toda terça-feira (31), diversas celebridades repudiaram a atitude de Rodrigo, incluindo a cantora Preta Gil, amiga do empresário há 20 anos. Em post publicado em seu perfil, a artista disse que ligou para Branco e o repreendeu. “Não tolero racismo nem de amigo, nem de ninguém. O que ele fez é muito grave, que ele assuma e pague as consequências dos seus atos”, comentou. Estrelas como Camila Pitanta, Zélia Duncan, Jessica Ellen e Nanda Costa se expressaram no mesmo tom indignado. 

Entenda o caso
Famoso guia de celebridades em Orlando, na Flórida, o empresário Rodrigo Branco chocou a internet nessa segunda-feira (30) ao ofender a participante do BBB 20 Thelma Assis e a jornalista Maju Coutinho. Além de dizer que “torcer por Thelma é racismo”, e que a médica só tem torcida por ser uma “negra coitada”, Branco desmereceu a trajetória de Maju. 

"É a mesma coisa que falo da Maju Coutinho. Ela é péssima, é horrível. Eu assisti hoje e ela fala tudo errado. Ela só está lá por causa da cor", opinou. "Ela não tem uma carreira, ela nunca foi repórter de campo, ela fala tudo errado e eu como diretor de TV, vou te falar, ela lê o TP errado”, concluiu. 

Diante da repercussão negativa dos comentários, o ex-diretor gravou um vídeo de retratação. "Várias vezes já falei besteiras e já falei de coisas que mudei de ideia (...). É ignorante não mudar de ideia, não ouvir e não conversar. (...) Sei que desculpa não corrige o erro, mas é o mínimo. Fui totalmente racista”, admitiu. Poucas horas após a publicação do pedido de desculpas, ele apagou a conta que mantinha no Instagram. 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL