Diario de Pernambuco
Busca

coronavirus

Salas de cinema com atividades suspensas em Pernambuco

Publicado em: 18/03/2020 14:59 | Atualizado em: 18/03/2020 15:56

 (Foto: Peu Ricardo/DP)
Foto: Peu Ricardo/DP

Para evitar aglomerações com avanço do coronavírus em Pernambuco, o governador Paulo Câmara (PSB) determinou a suspensão de eventos com público superior a 50 pessoas, incluindo salas de cinema por tempo indeterminado. De acordo com Associação Pernambucana de Shopping Centers (Apesce), todos as salas exibidoras dos centros de compras do estado estão com as sessões suspensas desde o início da tarde desta quarta (18). A posição dos shoppings é pelo cumprimento integral de qualquer medida ou recomendação do Governo.


Seguem a determinação o Moviemax Rosa e Silva, Eldorado (Garanhuns), Royal (São Lourenço da Mata) e Camará (Camaragibe), Cinemark RioMar, Kinoplex Boa Vista, Cinesystem Paulista, Costa Dourada, Cinepólis Patteo e Guararapes e a rede UCI Kinoplex dos shoppings Plaza, Tacaruna e Recife, além das salas do Cinema da Fundação Joaquim Nabuco e do Cinema do Museu que já estavam fechadas desde a semana passada. O Cinema São Luiz deixa de operar a partir desta quinta (19). 


A medida segue a solicitação da Federação Nacional das Empresas Exibidoras de Cinema (Feneec) quanto ao fechamento das salas de cinema dos estados brasileiros. "O fechamento das salas por iniciativa das empresas demandaria negociações com cada uma das empresas administradoras de cada shopping onde existe uma sala de cinema, o que seria bastante complexo e lento, resultando em um prazo para solução dos problemas que a saúde pública não tem. O bem-estar dos espectadores de cinema e dos funcionários das empresas de cinema é hoje a nossa prioridade total", diz a nota.

 

 

 

 

 

 

 

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL