Diario de Pernambuco
Busca

ESTILO

Grifes de luxo produzirão máscaras para ajudar no combate à pandemia

Por: AFP

Publicado em: 25/03/2020 17:46

A cantora Miley Cyrus apareceu usando máscara cirúrgica da Louis Vitton (Foto: Reprodução/Instagram Stories )
A cantora Miley Cyrus apareceu usando máscara cirúrgica da Louis Vitton (Foto: Reprodução/Instagram Stories )
As marcas francesas de luxo Saint Laurent e Balenciaga e a italiana Gucci fabricarão máscaras para suprir a escassez na luta contra a propagação da pandemia de coronavírus, anunciou o grupo Kering aoqual as três pertencem.
 
"As oficinas francesas das casas Balenciaga e Yves Saint Laurent estão sepreparando para a fabricação de máscaras assim que as autoridades competentes aprovarem o procedimento e os materiais", disse Kering, acrescentando que a produção será realizada "sob o respeito das mais rigorosas medidas de proteção sanitária para seus trabalhadores".

Além disso, Kering entregará "nos próximos dias" aos serviços desaúde franceses 3 milhões de máscaras cirúrgicas que o grupo adquirirá na China e enviará para a França, segundo um comunicado.

A Gucci, por suavez, prometeu fabricar 1,1 milhão de máscaras cirúrgicas e 55mil aventais para o pessoal da saúde na Itália, o país mais afetado pela pandemia. Kering também fez uma doação, cujo montante não especificou, ao Instituto Pasteur na França para apoiar a pesquisa sobre a COVID-19. 

A Rival de Kering, a gigante de luxo LVMH, lançou há uma semana a fabricação "em grandes quantidades" de álcool gel para hospitais em três de suas fábricas francesas, normalmente destinadas aos perfumes e cosméticos da Dior, Guerlain e Givenchy.

 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL